Slide

10/recent/ticker-posts

Comércio Varejista de Pernambuco conta com Frente Parlamentar

A tarde desta quarta-feira (23) será um marco para o comércio lojista do estado de Pernambuco, O fato é que às 16h30, foi instalada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), a Frente Parlamentar do Comércio Varejista de Pernambuco.

A Frente contará com o apoio da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado, que, atualmente, congrega 57 CDLs, com cerca de 14 mil sócios, tendo como representante legal, o presidente da CDL Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Lopes, que terá como objetivo defender e apoiar o desenvolvimento e crescimento do setor, por meio de projetos de lei que tornem mais justas as questões físicas e tributárias que sobrecarregam a atividade, assim como melhorar as condições de relacionamento com os consumidores.

A Frente Parlamentar do Comércio Varejista será composta por deputados estaduais, com assento na Assembleia Legislativa, cuja coordenação geral será exercida pelo deputado Tony Gel, autor do requerimento. Além de Tony Gel, a frente contará também, como membros iniciais, os deputados: Antonio Moraes, Edson Vieira, Henrique Queiroz e Ricardo Costa.

As primeiras bandeiras de luta dessa frente são: a normatização do uso do cartão de crédito, cujo principal objetivo é permitir preços diferenciados nas vendas à vista e a prazo; O Cadastro Positivo para clientes bancários adimplentes; discutir a Lei do Cheque, cuja intenção é valorizar o uso do cheque no comércio, atribuindo maior responsabilidade ao setor financeiro.

Além disso, outra bandeira de luta do setor é o combate ao eventual substituto da CPMF, que seria a CSS – Contribuição Social da Saúde, em tramitação no Congresso Nacional.

O setor do comércio varejista é o maior gerador de emprego da economia nacional e a única atividade presente em qualquer localidade do país, sendo representado por milhares de empresas de micro e pequeno porte.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários