Slide

10/recent/ticker-posts

Pernambuco tem um milhão de habitantes a mais, constata Censo 2010


Número de habitantes no estado passou de quase oito milhões para cerca de nove milhões; outros dados oficiais serão divulgados a partir das 10h desta sexta-feira

Fonte: pe360graus.com
Reprodução / TV Globo
Foto: Reprodução / TV Globo

O Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) constatou que há quase um milhão de habitantes a mais em Pernambuco. Outros dados oficiais serão divulgados a partir das 10h desta sexta-feira (29). O levantamento é realizado a cada dez anos.


A população urbana de Pernambuco passou de 76,5% para 80,2%, enquanto o número de moradores, na Zona Rural, diminuiu de 23,5%, em 2000, para 19,8% em 2010. O número de habitantes no Estado passou de quase oito milhões para cerca de nove milhões. Segundo a pesquisa, a quantidade de homens e mulheres aumentou, mas as mulheres continuam sendo a maioria.

Durante três meses, quase três milhões de domicílios pernambucanos foram visitados pelos recenseadores. Alguns dados se mantiveram iguais, nos últimos dez anos, como a quantidade de municípios do estado, que continua sendo de 185 cidades. 

O coordenador operacional do Censo em Pernambuco, Otacílio Pereira (foto), adiantou que os novos números mostram um retrato detalhado do Estado. “Será feito um lançamento da primeira sinopse do Censo, onde serão diluídos os primeiros dados de novembro de 2010. Com dados mais diluídos, você tem mais facilidade em entender o perfil da população brasileira”, explica Otacílio.

Postar um comentário

0 Comentários