Slide

10/recent/ticker-posts

Senadores ganharão carros novos e iphones



O Senado vai substituir a frota de carros oficiais da Casa, disponível para todos os 81 senadores. Com gasto anual de R$ 17 milhões com os veículos, o comando da instituição vai leiloar os carros antigos para substituí-los por novos, que serão comprados ou alugados, de acordo com estudo a ser executado pela primeira-secretaria do Senado, informa a Folha Online.

O senador Cícero Lucena (PSDB-PB), primeiro-secretário, disse que a frota está sucateada após oito anos de uso. "Eles estão consumindo mais combustível, estão gastando mais peças, estão tendo custo elevado de mão de obra para a manutenção. Quando você tem carro novo, tem vários modelos que dão quatro, cinco anos de garantia, dão manutenção. Eu não acredito que seja papel do Senado ter uma grande oficina", afirmou.

Também serão substituidos os telefones celulares dos 81 senadores por Iphones. Lucena justificou a troca ao afirmar que os modelos antigos não permitem aos senadores usar a internet nem enviar mensagens, o que elevaria os gastos com ligações da Casa. "Entendemos que isso é um mecanismo de redução de custo porque muitos assuntos podem ser tratados por mensagem, o que é mais barato que uma ligação", afirmou.

Do Blog do Magno

Postar um comentário

0 Comentários