Slide

10/recent/ticker-posts

Uma indústria de conhecimento em Santa Cruz do Capibaribe


A Biblioteca Indústria do Conhecimento instalada há dois meses em Santa Cruz do Capibaribe tem rendido visitas exemplares de um público ávido por conhecimento. Neste meio tempo, o espaço tornou-se o mais visitado em todo estado. Por dia, mais de 120 crianças e adolescentes passam pelo local, sem contar da juventude estudantil que busca a biblioteca para realizar seus trabalhos.

O espaço foi implantado em Santa Cruz do Capibaribe, graças a uma parceria entre a Rota do Mar, Associação Empresarial (ASCAP) e CDL. Três colaboradores viabilizam os trabalhos na indústria do conhecimento. São mais de 1200 livros, além DVDteca, CDteca, gibiteca e Internet, onde possibilita o acesso da comunidade a informação e ao conhecimento.

A coordenadora da Biblioteca, Eronilda Paiva, outros projetos estão sendo desenvolvidos para divulgar ainda mais a biblioteca. De acordo com ela, uma parceria está sendo firmada com escolas para levar os seus alunos até o local. As irmãs Antônia Albuquerque e Luzia Mayara são visitantes assíduas da Biblioteca.

Elas, praticamente todos os dias comparecem para exercitar a prática de leitura. “A gente sempre vem aqui e temos mais oportunidade de ler mais. Gostamos muito daqui, pois aqui temos muitos livros para escolhermos e lemos sempre”, disseram as irmãs.

Postar um comentário

0 Comentários