Slide

10/recent/ticker-posts

PB e PE criam Rota Turística pela BR-101 para Copa de 2014

As cidades de João Pessoa e Recife irão criar uma ‘Rota Turística’ visando fortalecer o turismo regional para a Copa do Mundo de Futebol em 2014. Por serem interligadas pela BR-101, a intenção é criar um Roteiro Integrado entre as duas capitais e implementar o turismo regional ao longo da rodovia federal.

A informação é da presidente da PBTur, Ruth Avelino. Ela integrou a comitiva paraibana que participou nesta quarta-feira (25), em Recife (PE), da primeira reunião da Comissão Permanente de Planejamento das Ações com vistas a Copa de 2014, com o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa.

A presidente da PBTur informou que a reunião desta quarta-feira teve como principal objetivo o estreitamento das relações governamentais entre Paraíba e Pernambuco.

“Foi bastante positivo esse primeiro encontro, pois definimos a criação do Roteiro Integrado entre João Pessoa e Recife. Uma das sedes da Copa vai ser na capital pernambucana e temos que estimular o turismo, a partir de agora, entre as duas populações”, explicou a executiva.

Primeiro passo – No próximo dia 8 de junho vai ocorrer nova reunião técnica, quando será definida a data do início do mapeamento dos atrativos existentes ao longo da BR-101. Os técnicos irão registrar tipos de artesanatos oferecidos aos turistas que cruzam os dois estados pela rodovia e a culinária praticada pelos chefs dos restaurantes estabelecidos nas margens da BR-101.

“Nesse primeiro momento iremos estimular as viagens regionais entre paraibanos e pernambucanos. A estrada é duplicada, moderna e tem um fluxo intenso de turistas da região. No decorrer de todo o processo, estaremos aptos a receber os turistas estrangeiros que virão assistir aos jogos da Copa em Recife”, garantiu Ruth Avelino.

Da Paraíba, participaram da reunião desta quarta-feira o secretário de Esportes, Fabio Maia, a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o secretário de Turismo de João Pessoa, Francisco Linhares, o executivo do Convention Bureau de João Pessoa, Ferdinando Lucena, a gestora de Turismo do Sebrae-PB, Regina Amorim, e Caterine Brasil, do Instituto de Educação Superior da Paraíba. Os representantes pernambucanos foram o secretário de Turismo Alberto Feitosa, o presidente da Empetur, André Correa, e a vice, Luciana Carvalho.

Fonte: Vitrine do Cariri

Postar um comentário

0 Comentários