Slide

10/recent/ticker-posts

Plano Brasil Sem Miséria será lançado na Paraíba


A ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, vem à Paraíba na próxima segunda-feira fazer o lançamento do programa Brasil Sem Miséria no estado. A informação foi confirmada pela secretária de Desenvolvimento Social, Cida Ramos.

Cida destacou a presença da ministra, juntamente com todos os secretários do setor, na Paraíba como uma conquista, uma vez que vários estados pleiteavam o lançamento do programa, mas o estado foi escolhido pelo Ministério.

O Plano Brasil sem Miséria, foi lançado no dia 2 de junho pela presidenta Dilma Rousseff, e pretende, além de retirar da situação de extrema pobreza um contingente de 16 milhões de pessoas, elevar a renda mensal de até R$ 70 de cada integrante das famílias incluídas no programa.

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, afirmou que parte dos 16 milhões de brasileiros que deverão ser beneficiados pelo programa nos próximos quatro anos integra a população pobre do país, estimada em 50 milhões de pessoas. Para ela, o avanço do programa de transferência de renda "poderá melhorar o quadro de inflação que se verifica no país".

Postar um comentário

0 Comentários