Slide

10/recent/ticker-posts

Hipertensão é tema de pesquisa do Imip

Um estudo com intuito de prevenir a hipertensão está sendo realizado em várias capitais brasileiras por médicos do SUS, que estão fazendo o acompanhamento de 1.500 pacientes em todo o País. O Instituto Materno Infantil de Pernambuco (Imip) está recrutando, no Recife, 150 voluntários com risco de pressão arterial para participar da pesquisa. O objetivo é modificar os hábitos dessas pessoas, para que haja a prevenção da doença.

De acordo com João Guilherme Alves, diretor de ensino do Imip, a prevenção da doença evita problemas futuros: “Uma vez instalada a hipertensão arterial, a pessoa terá que conviver com a doença durante a vida toda”, alerta.

Ainda de acordo com o médico, o programa é realizado por meio de uma mudança de estilo de vida. “Os participantes serão acompanhados por um programa de combate ao sedentarismo e também de mudanças de alimentação”, explica.

Os interessados em participar passarão por entrevistas para verificar se enquadram-se nos pré-requisitos. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 2122 4734.

Merecedestaque.blogspot.com

Postar um comentário

0 Comentários