Slide

10/recent/ticker-posts

Presidente da República visita o Agreste pernambucano nesta terça-feira

A presidente Dilma Rousse estará no Agreste de Pernambuco nesta terça-feira (30). Ela desembarca no Aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru, entre 10h e 11h, e segue para a cidade de Cupira.

Acompanhada do governador Eduardo Campos, a presidente assinará a ordem de serviço para a construção das barragens de Panelas II e Gatos. A iniciativa faz parte do Plano de Contenção de Enchentes do Governo do Estado.

A construção das barragens vai beneficiar diretamente os municípios da Zona da Mata Sul, atingidos por enchentes. O investimento será de 65 milhões de reais, sendo 50 milhões do Governo Federal.

A presidente Dilma também assinará convênio do Programa de Financiamento de Contrapartida das Obras do PAC. O projeto prevê investimentos de 300 milhões de reais na construção de mais de 15 mil moradias em 23 municípios do Agreste e da Zona da Mata. Agrestina, Altinho, Bezerros, Palmares e Belém de Maria estão entre os municípios que vão ganhar conjuntos habitacionais.

De Cupira, a comitiva presidencial seguirá para a cidade de Garanhuns, no Agreste Meridional. A presidente vai se reunir com lideranças políticas e participará da aula inaugural do Curso de Medicina da Universidade de Pernambuco (UPE).

De Garanhuns, a presidente Dilma Rousseff segue para o Recife, onde embarca para Brasília no final do dia.

Postar um comentário

0 Comentários