Avião de Paula Fernandes por pouco não bateu em uma vaca

Por pouco uma vaca que estava empacada na cabeceira da pista do Aeródromo Brigadeiro Firmino Ayres, em Patos, não causou uma tragédia com o avião da cantora Paula Fernandes, que usou o município como parada de apoio para seguir viagem a Caicó, no Rio Grande do Norte, onde fez um show, na noite de ontem (22).

Era por volta das 19h15, quando o avião - modelo learjet, que trazia a cantora e sua produção para a cidade de Caicó-RN onde faria show, pousava na pista do aeroporto.

Ao realizar os procedimentos padrões para o pouso, o piloto do jato, teve dificuldades para pousar por conta de uma vaca que se encontrava na cabeceira da pista. O piloto ao descer do avião se dirigiu logo aos policiais militares que fazem a segurança do local para reclamar da presença do animal. Os policiais que é comum a presença de animais no local.
Ele relatou o sentimento de medo e pânico vivenciados pela cantora e a equipe da produção, que temiam uma tragédia. 

Depois do susto, a cantora seguiu viagem de carro para Caicó, sem falar com uma equipe de rádio que tentava entrevista. Por precaução, o piloto resolveu marcar o voo de volta para as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (23) e não mais na madrugada, após o show da cantora.

O diretor do DER em Patos, Madiel Conserva, negou a possibilidade de um animal ter entrado no aeródromo, mas admitiu falhas na iluminação e a falta de pano da biruta, equipamento que orienta a direção dos ventos.


www.merecedestaque.blogspot.com