Slide

10/recent/ticker-posts

Comunicado do MovPaz Santa Cruz

Hoje ocorre mais uma reunião do MovPaz. O estudo será na CDL de Santa Cruz do Capibaribe, às 19:30h. Toda a população interessada pode participar.

Estamos procurando uma casa para alugar, para que seja a nossa Casa da Paz. O processo está lento, pois é difícil encontrar casas de aluguel que tenham um bom espaço para que as atividades do MovPaz possam ser efetivadas com sucesso. Estamos juntos nesta procura.

Nesta semana daremos continuidade ao que foi visto na última reunião, que é o capítulo "Princípios básicos para alunos, pais e professores construírem um convívio de paz". O capítulo foi iniciado com a frase de Mahatma Gandhi: para uma pessoa não-violenta o mundo é uma família".

Quando os estudantes pela paz leram a quinta recomendação "Aprender a dizer o que gosta com relação ao que os outros dizem ou fazem. Valorizar as pequenas alegrias, os pequenos ganhos, os pequenos progressos. Tudo isso ajuda a construir o olhar de apreciação, base da formação da autoestima e do gosto pela vida", verificaram a possibilidade de fazer uma dinâmica grupal. Assim, cada membro olhou para a pessoa ao lado e expressou uma das qualidades que poderia ser percebida naquela pessoa; foi um momento de descontração e valorização do outro.

Convidamos você também para vir participar dos nossos estudos pela paz que ocorrem todas as terças-feiras, na CDL de Santa Cruz do Capibaribe, às 19:30h. 

Anne Karolynne Santos de Negreiros 
Núcleo de Base do MovPaz Santa Cruz

Postar um comentário

0 Comentários