Slide

10/recent/ticker-posts

FADIRE lança curso inédito de Orientação e Capacitação Política

Capacitar para crescer. É com este pensamento que a Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional (Fadire), lança mais um curso voltado para os profissionais que almejam ter uma melhor atuação dentro do campo da administração pública. O Curso de Orientação e Capacitação Política visa atingir o público alvo entre políticos que desejam concorrer a um cargo público e cidadãos comuns que atuam a frente de classes e comunidade como um todo.

De acordo com o Coordenador Acadêmico da Fadire, Carlos Malafaia, o curso terá como parâmetro norteador para uma participação mais efetiva da sociedade civil organizada. “O Curso de Orientação e Capacitação política tem como objetivo difundir o conhecimento da legislação pública e política de forma clara e objetiva a todos os cidadãos que são pró-ativos, democráticos e éticos na transformação e no desenvolvimento social do país”, explicou o professor.

O coordenador do curso, o professor Rildo Feitosa – mestre em Gestão Pública pela UFPE, enfatiza que o curso irá contribuir de forma significativa para o desenvolvimento e implementações das políticas públicas de Santa Cruz do Capibaribe e região. “Em meio a esses cenários, os diferentes profissionais da área social, são desafiados em seu fazer técnico, uma vez que a formação profissional, via de regra, não os preparou para o enfrentamento das injunções contemporâneas presentes no ambiente das políticas públicas. Uma vez que a qualificação não deve se reduzir a simples obtenção de informações gerenciais, administrativas e burocráticas, é preciso fazer com que a informação adquirida consiga proporcionar uma formação ética e política que amplie o horizonte teórico - prático do exercício profissional”, pontuou Rildo. 

O curso de Orientação e Capacitação Política terá duração de quatro meses, com aulas quinzenais, e contará com 14 disciplinas e 15 horas/aula, sendo subdivididas nas sextas à noite e sábados o dia todo, totalizando 210h/a. A grade curricular do Curso abrange desde a administração pública ao modo de como o ator social deve se vestir e se comportar frente à mídia e ao seu público alvo.

O Curso está previsto para começar em novembro, ou quando a turma for fechada. Serão 40 vagas oferecidas e você já pode fazer a sua inscrição na secretaria da Fadire.

Serviço:
Curso de Orientação e Capacitação política
Duração: 4 meses
Local: FADIRE – Santa Cruz do Capibaribe
Outras informações: (81) 3731-0300

Rildo Feitosa para o Blog Merece Destaque

Postar um comentário

0 Comentários