Slide

10/recent/ticker-posts

Fifa leva comitiva com 35 pessoas para vistoria na Arena Pernambuco

Faltando menos de mil dias para o inicio da Copa do Mundo de 2014, Pernambuco recebeu, na manhã desta terça-feira (27), a comitiva da Federação Internacional de Futebol (Fifa) para uma vistoria às obras da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Durante duas horas, a comitiva formada por 35 pessoas, sendo 20 representantes da Fifa e 15 do Comitê Organizador Local (COL), analisou o andamento do estádio e da Cidade da Copa.

Chefiada por Fúlvio Danilas, gerente da Fifa, a comitiva que contou com profissionais de diversas áreas, analisou não só o andamento das obras da Arena, como também os projetos viários que estão sendo desenvolvidos para a Copa. Para o secretário extraordinário da secretaria da Copa 2014, Ricardo Leitão, os técnicos da Fifa gostaram do estágio em que as obras se encontram.

- Mesmo não podendo dar muitos detalhes, os agentes da Fifa demonstraram satisfação com o que viram. Até mesmo porque estamos totalmente dentro do cronograma estipulado e tudo corre dentro da normalidade.

A Arena Pernambuco apresenta 17% da obra concluída e tem o prazo de entrega para 2013. Porém, caso o Estado seja escolhido para sediar a Copa das Confederações, a conclusão da obra será antecipada para 2012. De acordo com secretário Ricardo Leitão, a antecipação não traria nenhum tipo de problema.

- Isso já está muito bem costurado. O nosso único problema seria com a Radial da Copa, já que as outras obras possuem um custo baixo e de fácil reajuste.

Após a visita a Pernambuco, os representantes da Fifa seguem para Fortaleza, para avaliar o andamento das obras na capital cearense.

www.merecedestaque.blogspot.com
Fonte: pe360graus

Postar um comentário

0 Comentários