Slide

10/recent/ticker-posts

Para não ter contas em atraso, consumidor pode recorrer à internet

Do pe360graus.com
A internet é a grande aliada do consumidor, em tempos de greves dos Correios e dos bancos. Essa é a orientação do Procon Pernambuco para que os clientes não fiquem com o pagamento das contas atrasado.

A psicóloga Vivian Barbosa já segue essa recomendação e garante que vai pagar todas as contas sem atraso. “Geralmente, eu utilizo a internet e o caixa eletrônico para realizar os pagamentos”, afirma.

Seguir o exemplo dela pode evitar qualquer tipo de problema com os prestadores de serviço e fornecedores. Mas, para quem mora longe de lojas e não pode pagar pela internet, o Procon Pernambuco deixa um aviso.

“Se não houver o pagamento porque a pessoa não tem meios de fazê-lo, é claro que o Procon entende que ninguém pode fazer qualquer cobranças a esse consumidor relativa a juros ou taxas. Se ocorrer, o consumidor deve procurar sim o Procon, a Justiça, buscando seus direitos”, diz José Rangel (foto), presidente do Procon PE.

Os funcionários dos Correios estão parados desde o último dia 14; os bancários também pararam o atendimento na última terça-feira (27).

www.merecedestaque.blogspot.com

Postar um comentário

0 Comentários