Slide

10/recent/ticker-posts

Veja o que fazer para evitar multas e juros com greve de bancos e Correios

- SE A FATURA NÃO CHEGAR: Entre em contato com a empresa e peça outra alternativa de pagamento seja pela internet, casa lotérica, depósito. Algumas empresas postergaram a data de vencimento devido a greve dos Correios e enviaram segunda via a seus clientes, se informe e se receber a segunda via é ela a válida para o pagamento.

-SE NÃO TIVER COMO PAGAR NO BANCO: O consumidor deve entrar em contato com a empresa e ver as possibilidades de pagamento, se não houver outro meio pode ser negociado o adiamento do vencimento.

-DOCUMENTE-SE: Ao entrar em contato com a empresa pega o protocolo ou até mesmo a gravação daquela ligação. Isto porque, caso o fornecedor não ofereça alternativa para o pagamento, o consumidor poderá comprovar que houve boa-fé de sua parte na procura de opções para quitar sua dívida, não podendo, desta forma, incidir juros ou multa sobre a sua fatura.

-QUEM ESPERA PODE PAGAR MULTA: Quem ficar esperando as greves acabarem para pôr suas contas em dia poderá ter que arcar com juros de mora e multa pelo atraso no pagamento da fatura. O consumidor corre o risco, inclusive, de ter seu nome incluído no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) como devedor.

www.merecedestaque.blogspot.com
Fonte: Agência Globo

Postar um comentário

0 Comentários