Slide

10/recent/ticker-posts

FIEPE realiza pesquisa para medir impacto da importação ilegal no Polo de Confeccções

Os impactos econômicos provocados pelos recentes fatos envolvendo a importação de tecidos por empresas do Polo do Agreste alterou a produção das empresas de confecções e vestuário em Pernambuco. Diante da situação, uma pesquisa está sendo realizada pela Federação das Indústrias do Estado (FIEPE) para que as entidades representativas do setor possam desenvolver ações mais direcionadas ao fortalecimento da região.

“O trabalho avalia as cidades de Santa Cruz, Toritama e Caruaru. Entretanto, não deixaremos de ouvir os representantes também das cidades de Surubim, Taquaritinga do Norte e Riacho das Almas”, informou o coordenador do Núcleo da FIEPE, Marco Casé.

Com esse trabalho será possível medir o quantitativo de vendas das peças produzidas, a questão das vendas, a demanda dos pedidos. Com esses dados será possível implantar ações visando à melhoria dos produtos confeccionados e diminuir o impacto dessa importação, assegurou.

O resultado da pesquisa está previsto para o dia 03 de novembro de 2011. “O corpo técnico da FIEPE irá apontar o resultado desta pesquisa, será elaborado um relatório, que será posteriormente encaminhado às empresas e entidades de classe”, informou.

Blog Merece Destaque

Postar um comentário

0 Comentários