Slide

10/recent/ticker-posts

Facebook deve atingir 1 bilhão de usuários este ano

Um bilhão de usuários. Esse é o número que a maior rede social do mundo, o Facebook, deve alcançar ainda este ano. É o que afirma um relatório analítico da iCrossing, uma agência de marketing digital, que revelou dados impressionantes do site criado por Mark Zuckerberg.

Em setembro de 2011, a página alegou ter alcançado 800 milhões de perfis cadastrados. Agora, se aproxima da marca de um bilhão, o que mostra o impacto da rede social ao redor do planeta. Essa marca, segundo o analista sênior Gregory Lyons, será atingida em agosto deste ano.

Em seu blog pessoal, Lyons reconhece que o crescimento do Facebook diminuiu em países como Estados Unidos e Reino Unido, em comparação à Índia e ao Brasil, que registram um aumento significativo no número de novos ingressantes.

"Ambos [índia e Brasil] são nações com milhões de pessoas que podem vir a se inscrever no Facebook. Com apenas 3% da população indiana e 16% da brasileira cadastrada na rede social - contra 49% dos usuários americanos e 47% dos ingleses -, a Índia e o Brasil vão contribuir fortemente para o crescimento contínuo do site", explica Lyons.


E nós brasileiros somos realmente participativos no Facebook. O analista Nick Burcher, especializado em mídias sociais e inovação digital, montou uma tabela no ano passado com o crescimento da rede em alguns países, desde 2008.

Dentre eles estava o Brasil, que cresceu 298,5% apenas em 2011, se tornando, assim, o que mais teve aumento entre as nações pesquisadas. No final de 2010, eram apenas 8 milhões de pessoas cadastradas, e o crescimento é ainda mais acentuado se levarmos em conta os 209 mil inscritos em dezembro de 2008. Atualmente, o Brasil é o 4º país com mais usuários no Facebook do mundo, perdendo apenas para os EUA (157 milhões), Indonésia e Índia (41 milhões cada).

Também é válido lembrar que a rede social de Mark Zuckerberg ultrapassou o Orkut no Brasil, em número de perfis cadastrados, em setembro do ano passado, quando chegou aos 30,9 milhões de contas, contra as 29 milhões do Orkut.

Para se ter uma perspectiva do tamanho do Facebook, o Twitter tem hoje cerca de 100 milhões de membros ativos, enquanto o LinkedIn ostenta os 130 milhões e o Google+ apenas 49 milhões. Segundo os pesquisadores da Experian Hitwise, um grupo que realiza estudos corporativos dos maiores sites da internet, a rede social do Google deve alcançar os 400 milhões de usuários até o final de 2012.


Fonte: Olhar Digital

Postar um comentário

0 Comentários