Slide

10/recent/ticker-posts

Flamengo divulga foto de Ronaldinho e Luxemburgo juntos para selar a paz antes de 'decisão'

A crise interna no Flamengo envolvendo Ronaldinho e o técnico Vanderlei Luxemburgo é coisa do passado. Pelo menos, essa é a imagem que a diretoria tenta vender nos momentos que antecedem a partida decisiva contra o Real Potosí, nesta quarta-feira. Para selar a paz, ainda que apenas diante dos holofotes, o clube divulgou uma foto onde ambos aparecem juntos e sorrindo, no melhor clima possível em um momento tão importante. 

A iniciativa busca amenizar os burburinhos de que treinador e craque nem se olham nos bastidores. Ainda que o clima não seja o de mais absoluta tranquilidade entre os dois, a ideia de R10 e Luxa é que a briga fique de lado por enquanto. Como em uma guerra fria, ambos seguem sem "falar a mesma língua", mas deixaram as demonstrações de falta de sintonia por um objetivo maior: a vaga na fase de grupos da Taça Libertadores.

"Não quero falar disso (crise). Isso não existe mais. Estou focado. Não tenho 20 anos, não estou começando como técnico agora. As turbulências vêm com força e passam. Se ficarmos dando ênfase, elas permanecem. O próprio tempo vai afastando. Pela relação do grupo, não gostaria mais de falar sobre isso. Não adianta falar", desconversou Luxemburgo, priorizando as declarações sobre o que acontece dentro das quatro linhas.

"Posso garantir que o tempo foi ajustando tudo, as coisas estão mais tranquilas. O foco agora é dentro de campo. Apesar de tudo, fizemos um excelente trabalho de preparação dentro do campo e estamos bem para a partida decisiva que teremos amanhã (quarta-feira). No momento, isso é o mais importante", enfatizou o treinador rubro-negro.

O discurso de paz de Vanderlei Luxemburgo não chega a ser novidade. Após duras críticas ao departamento de finanças, comandado por Michel Levy, seu desafeto, o treinador se sentiu esvaziado pela diretoria e desde a última semana, vem evitando criar polêmicas.

Vagner Love como solução

Pelo lado de Ronaldinho, a bandeira branca, apesar da foto e dos sorrisos com Luxa, ainda não está totalmente levantada. O Gaúcho ainda aguarda a assinatura do contrato de utilização de direitos de imagem entre Flamengo e Traffic para receber os R$ 3,75 milhões atrasados da empresa de marketing esportivo.

Além da foto de Ronaldinho e Luxemburgo, tirada no último domingo, o Flamengo tem outros motivos para amenizar a pressão pela crise interna do clube. O clube convenceu o CSKA, da Rússia, a aceitar a proposta de R$ 18,1 milhões (6 milhões de euros) pela compra dos direitos de Vagner Love e anunciou o atacante como mais novo reforço na manhã desta quarta-feira. Marcos González, zagueiro apresentado na última terça, também faz parte do "pacote anti-crise" do rubro-negro.

UOL

Postar um comentário

0 Comentários