Slide

10/recent/ticker-posts

MovPaz Santa Cruz inicia 2012 com exibição de filmes sobre vida de líderes pela paz


O MovPaz Santa Cruz do Capibaribe começa o ano com o Projeto “Cinema Pela Paz”, tendo início agora no dia 4 de fevereiro com a exibição do filme “Madre Teresa de Calcutá”. O filme será exibido no Teatro Municipal, às 19h:30min. O cinema é aberto ao público e com entrada grátis.

Sinopse

Madre Teresa é uma das personalidades que melhor representou a luta pela paz no século XX. Ela começou a ser sensibilizada ao receber cartas de missionários jesuítas da Índia, e ao saber da miséria material e espiritual de tanta gente, tinha seu coração tocado. Quando iniciou seu trabalho, procurava ajudar os grupos de maior vulnerabilidade social, como crianças abandonadas, aidéticos, mulheres que haviam sido abusadas e engravidaram, leprosos (como eram chamados na época os portadores de Hanseníase). O reconhecimento do mundo pelo seu trabalho concretizou-se com o Prêmio Templeton, em 1973, e com o Nobel da Paz, em 1979.

Conhecendo esta história belíssima e emocionante, o MovPaz Santa Cruz do Capibaribe convida a todos os cidadãos santacruzenses para compartilhar de um momento ímpar na cidade, durante esta sessão de cinema no Teatro Municipal de Santa Cruz, que foi recentemente reformado para melhor acolher toda a população.
Fonte: Cdl Santa Cruz

Postar um comentário

0 Comentários