Slide

10/recent/ticker-posts

Mais estúpido impossível. Falsário vira manchete mundial


Brasileiro que usava RG com foto de Jack Nicholson vira notícia do mundo todo.

Golpista foi preso no Recife usando identidade com imagem do ator americano.


História do golpista preso no Recife foi parar nas páginas do britânico Mirror, que o comparou com um filme famoso de Jack Nicholson.

Detido nesta terça (28) pela polícia pernambucana com uma carteira de identidade com a foto do ator americano Jack Nicholson, Ricardo Sérgio Freire de Barros, de 41 anos, ganhou fama mundial - não exatamente positiva. 

O falsário, que tentava abrir uma conta bancária no bairro de Boa Viagem, no Recife, e acabou preso por policiais civis, foi escrachado pelos principais jornais do mundo. 

O britânico Mirror, por exemplo, ironiza o golpista fazendo trocadilho com o título inglês do filme Melhor é Impossível (As Good as It Gets, ou “Tão bom quanto parece”), em que Nicholson atua. O jornal atesta em sua reportagem que o brasileiro fez uma tentativa criminosa “incompetente” ao botar uma imagem do ator em sua identidade para tentar dar um golpe. 

Na linha do Mirror, o Daily Mail também usou o título do filme para cravar em sua manchete: “Mais estúpido impossível”. O tabloide britânico diz mais: “O brasileiro pecou ao descumprir uma regra básica dos golpistas: não chamar atenção”. 

A rede CNN mostrou a história em seus telejornais e, no site da emissora, assinalou, também com ironia, que Freire de Barros, que tem 41 anos, achou que não seria reconhecido usando uma imagem de alguém pelo menos cinco décadas mais velho que ele – já que Nicholson tem 74 anos. 

O New York Daily News preferiu chamar o brasileiro de “um coringa que precisa de muitos ajudantes para sobreviver no mundo do crime” – em referência a outro papel célebre de Nicholson, no filme Batman de 1989. 

Por fim, o britânico Metro ressaltou que Nicholson “desempenhou personagens vivendo do lado errado da lei ao longo de sua carreira, mas jamais tentaria algo tão ridículo”.

Falsário brasileiro foi tema de reportagem do Metro, também do Reino Unido.
Fonte: R7

Postar um comentário

0 Comentários