Slide

10/recent/ticker-posts

Indicador de produção da indústria de Pernambuco e Nordeste recua em fevereiro

O indicador de produção da indústria de transformação e extrativa mineral de Pernambuco registrou recuo em fevereiro e encerra o mês abaixo da linha divisória dos 50 pontos. Segundo a pesquisa Sondagem Industrial divulgada nesta quarta-feira (28) pela Fiepe, o indicador de produção registrou 43,6 pontos nesse mês, sendo 4,4 pontos abaixo do resultado de janeiro. O recuo no desempenho foi observado não apenas no Estado, mas na região Nordeste, que registrou 45,2 pontos no indicador de produção em fevereiro, no comparativo com janeiro (49,3 pontos).

O indicador de Utilização da Capacidade Instalada, efetiva em relação ao usual, apesar de ter se mantido abaixo da linha divisória dos 50 pontos em Pernambuco, passou dos 40 pontos, em janeiro, para 47,7 pontos, em fevereiro, ou seja, registrou um crescimento de 7,7 pontos.

"Apesar dos indicadores do nível de atividade apresentarem-se inferiores a marca de 50 pontos, o que se percebe é que os empresários continuam otimistas para os próximos meses, quanto à demanda por produtos e compras de matérias-primas de suas empresas", afirma o coordenador da Unidade de Produtos e Serviços da FIEPE, o economista José André Freitas.

Na avaliação quanto às expectativas para os próximos seis meses, os empresários pernambucanos se mostraram mais otimistas com relação a compras de matérias primas (59,5 pontos) e quantidade exportada (50 pontos). E apesar da queda nas expectativas quanto ao número de empregados e demanda de produtos, todos resultados referentes as expectativas do empresariado pernambucano se mantiveram acima do nível considerado satisfatório (50 pontos).

Blog Merece Destaque
Com assessoria da FIEPE

Postar um comentário

0 Comentários