Slide

10/recent/ticker-posts

Pernambuco e Rio de Janeiro podem ficar de fora da Copa das Confederações



Fifa prevê estouro no orçamento para 2014 e ameaçam excluir RJ e PE da Copa das Confederações
Durante a apresentação sobre a Copa de 2014, na última quarta-feira, em Zurique (Suíça), os integrantes do Comitê Executivo da Fifa questionaram o COL sobre os atrasos em estádios e nas obras de infraestrutura para o Mundial e também para a Copa das Confederações, no ano que vem.


Esta foi a primeira reunião na entidade máxima do futebol com José Maria Marin como presidente da CBF e do COL e também de Marco Polo del Nero como um dos membros do Comitê Executivo.

De acordo com reportagens nos jornais 'O Estado de S.Paulo' e 'Folha de S.Paulo', os dirigentes da Fifa acreditam que tais atrasos farão o orçamento para a Copa de 2014 subir consideravelmente com relação ao que foi divulgado há cinco anos, após a escolha do Brasil como sede. Os mais pessimistas apontam um crescimento de até 30% no preço final da organização do Mundial.

Para pressionar o COL-2014, a Fifa decidiu colocar todos os membros do Comitê Executivo na reunião da última quarta-feira e também como fiscalizadores da Copa do Mundo de 2014 e das seguintes.

Além do Mundial, os dirigentes do órgão mundial também se mostraram preocupados com a Copa das Confederações, em especial, segundo eles, para com o atraso nas obras do Maracanã e da Arena Pernambucano. De acordo com os relatos, o Comitê Executivo já estaria até ameaçando Rio de Janeiro e Recife de exclusão do evento-teste caso as reformas não deem sinais de ritmo mais acelerado.

Enquanto o Maracanã é o principal estádio das duas Copas, a Arena Pernambuco é uma possibilidade aberta para receber a Copa das Confederações, assim como Salvador com a nova Fonte Nova.

Postar um comentário

0 Comentários