Slide

10/recent/ticker-posts

Bayern de Munique supera o Real Madri nos pênaltis e vai a final contra o Chelsea




O sonho do Bayern de Munique continua vivo. Nesta quarta-feira, os alemães foram a Madrid e derrubaram o Real Madrid, nos pênaltis, por 3 a 1, após derrota por 2 a 1 nos 120 minutos de tempo regulamentar e prorrogação. No dia 17 de maio, diante do Chelsea, o Bayern tentará ser o primeiro time em 47 anos a vencer o torneio jogando em seu estádio.

O grande nome da partida foi o goleiro Manuel Neuer, que pegou os pênaltis de Cristiano Ronaldo e Kaká. O arqueiro alemão já havia tido desempenho ótimo na primeira partida, em Munique, quando foi um dos responsáveis pela vitória por 2 a 1.

O resultado diante do Real foi dramático, conquistado apenas na prorrogação, e teve um sabor mais que especial para os alemães. Afinal, em 2000 e 2002, nos últimos títulos dos espanhóis, o Bayern havia ficado pelo caminho.

Mas a classificação foi especial também para o técnico Juup Heynckes, campeão pelo Real em 1997-98, e para Arjen Robben, que deixou o time madrilenho decepcionado em 2009 e voltou pela primeira vez ao Bernabéu – foi dele o primeiro gol dos alemães.

Em sua nona decisão, o Bayern tentará o quinto título da Champions League, o primeiro desde 2001. Há dois anos, os alemães decidiram o torneio contra a Internazionale, mas acabaram derrotados pelo clube italiano, à época comandado por José Mourinho.

Postar um comentário

0 Comentários