Slide

10/recent/ticker-posts

Amy Winehouse. Um ano após sua morte.


Amy Winehouse: o estilo imortalizado por olhos gatinho, vestidos e aplique no cabelo



Há um ano, o mundo recebia a triste notícia da morte de Amy Winehouse. Aos 27 anos, a inglesa já era um ícone. Colecionava histórias bizarras de bastidores, críticas positivas ao seu potente vozeirão, tatuagens e muitos figurinos retrô. Amy colocou os Anos 60 de volta na moda. Diva absoluta de olhos de gatinho, abusou o quanto pode do delineador, do cabelão bolo de noiva e dos acessórios.

No comecinho da carreira, em 2007, ainda sem o topete no alto da cabeça

Apesar daquele ninho que carregava no alto da cabeça, Amy até que era minimalista. Não usava saltões a La Lady Gaga, não pintava os cabelos de azul e roxo como a colega Katty Perry, e tampouco mostrava demais como Rihanna. A não ser quando estava muito, digamos, loucona.

Vestido retrô limão combinado com salto médio, bolsa e batom, tudo vermelho, e sutiã aparente preto

Amy Winehouse adorava seus vestidinhos de alcinha, curtos, alguns em estilo Vichy, um misto de bonequinha e pin up explosiva. Além dos vestidinhos, Amy era adepta das calças skinny, das camisetas e camisas de botão de manga curta, bem justinhas ao corpo e sapatilhas. Muitas. Uma livre inspiração em Audrey Hepburn, outra diva imortalizada pelo seu estilo.

Pin up explosiva: a mistura de estilos de Amy Winehouse

Básica: faixa no cabelo, camiseta justinha, skiny e maxibolsa estampada

Ligada à moda, Amy chegou a desenvolver uma coleção em parceria com a grife inglesa Fred Perry. Na ocasião, Amy teria pedido à fábrica para que produzisse tamanhos pequenos, que se adequassem ao biotipo mignon dela própria. Pra quê?

A coleção que Amy Winehouse lançou com a marca inglesa Fred Perry: até como estilista foi polêmica

Houve babado, gritaria e confusão, pois acharam que Amy incentivaria a anorexia, já que ela própria não pesava mais que 50Kg, com seus 1,59m. Mas Amy, claro, deu de ombros, posou linda e aparentemente saudável para o catálogo da marca e fim de papo.

Vestidos curtos, decotes e pouca estampa: Amy Winehouse se inspirava nas divas do Anos 50 e em Audrey Hepburn

Além de sua própria coleção, Amy inspirou estilistas renomados no mundo todo. Karl Lagerfeld, que andou soltando a língua ao chamar Adele de gorda, tinha em Amy um modelo padrão. A comparava a Brigitte Bardot. Para se ter ideia do quanto Amy também foi um ícone para a moda, o vestido de chifon, branco, que usou na capa de seu álbum “Back to black” foi leiloado e arrematado por R$ 123 mil.



Fonte: EXTRA

Postar um comentário

0 Comentários