Slide

10/recent/ticker-posts

Justiça confirma coligação PP e PT no Recife


Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula.

A Justiça Eleitoral confirmou a validade da convenção do Partido Progressista que uniu o PP em torno da candidatura de Humberto Costa para a Prefeitura do Recife. A decisão arquivou representação que pedia que a convenção fosse anulada. Ficou comprovado que o PP cumpriu a lei. Com isso, a coligação PT – PP é confirmada pela Justiça. A decisão foi tomada no dia 22 e publicada no Diário Oficial do TRE-PE, nesta quinta-feira, 26:

(...) "Pode-se deduzir, que a referida Convenção aconteceu em dia previsto legalmente, o horário perfeitamente cabível, também conhecido popularmente como comercial e o local de realização foi a sede do partido, ou seja, tudo perfeitamente compreensível, não restando comprovado que o Partido de alguma forma tenha tentado esconder dos seus filiados ou de algum possível interessado, onde e quando aconteceria a sua Convenção."

(...) "Diante do exposto, não reconheço o caráter de Impugnação às Petições protocoladas, recepcionandoas como notícias, e por isso desconsidero os ritos dos artigos 42 e 43 da Resolução 23.373/2011. Em relação aos pedidos, acolho o Parecer do Representante do Ministério Público Eleitoral no exercício das funções eleitorais nesta 151ª Zona Eleitoral, com a finalidade de Indeferir os pedidos formulados por Roberto Sérgio Ribeiro Coutinho Teixeira, Antônio Carlos de Aguiar Silva (...)". 

"Não havia nenhuma dúvida de que a Justiça confirmaria nossa convenção, já que seguimos estritamente o que manda a legislação. Seguimos firmes ao lado do senador Humberto Costa, o candidato do PT e do PP à prefeitura. Estamos com Lula e a presidenta Dilma Rousseff, juntos pelo desenvolvimento do nosso Recife", afirma o presidente estadual do PP, deputado federal Eduardo da Fonte.

Postar um comentário

0 Comentários