Slide

10/recent/ticker-posts

Menino atropelado por trator está recuperado

'Ele nasceu de novo', diz homem que atropelou filho com trator em Limeira 



Tratorista Cícero dos Santos diz que recuperação de menino foi um milagre.
Lucas Alves de Sales Silva ficou internado por nove dias na UTI de hospital. 


Lucas (à esq) brinca com Samuel Moraes e Adriele Pereira em Limeira (Foto: Luiz Felipe Leite/G1). 



Quatro meses após ser atropelado pelo pai com um trator, Lucas Alves de Sales Silva, de 11 anos, está recuperado. Atualmente de férias, o menino brinca com o melhor amigo na fazenda onde vive com a família, na divisa de Limeira (SP) e Cosmópolis (SP). O tratorista Cícero dos Santos, pai da vítima, atribuiu a recuperação da criança a um milagre. 



O menino ficou gravemente ferido após o acidente, ocorrido na manhã do dia 19 de março, quando foi levado pelo helicóptero Águia da Polícia Militar (PM) para o Hospital das Clínicas de Campinas (SP). O garoto ficou nove dias no local, dos quais três na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) infantil. Ele teve traumatismo craniano e o fígado atingido. A criança não teve nenhuma sequela dos ferimentos. 


Pai e filho retomaram rotina na fazenda após acidente com o trator em Limeira (Foto: Luiz Felipe Leite/G1) 


Segundo Santos, o filho precisa apenas ir a cada seis meses ao médico para exames de rotina, porém, o tratorista afirmou que o menino está 'novo em folha'. “Nem parece que ele sofreu o acidente. Fiquei completamente desesperado quando o Lucas foi engolido pelo trator. Precisei rasgar as roupas dele e tirá-lo de lá. Meu filho nasceu de novo”, contou. 

De férias escolares, onde estuda no 5° ano, o garoto afirmou que passa o tempo com o melhor amigo, Samuel Moraes, de 12 anos. Eles andam de bicicleta, jogam futebol e até empinam pipa. "Eu brinco em vários lugares da fazenda, mas não me aproximo mais do trator”, alertou a criança. 

Sonho é ser policial
O garoto contou que não lembra quando foi atropelado pelo trator. “Eu falava com meu pai uma hora e, na outra, estava no hospital. Nem me lembro se doeu”, contou o menino. 

Agora, pai e filho retomaram a rotina diária na fazenda. O garoto ainda volta ao sonho: "quando crescer quero ser policial, para andar nos carros bonitos e prender bandidos.”

Relembre o caso


19/03/2012 
Criança fica gravemente ferida após acidente com trator em Limeira, SP 
Menino foi atropelado pelo pai que conduzia o veículo no sítio da família.
Vítima está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) infantil da Unicamp. 

Menino é atropelado por trator conduzido pelo pai em seu sítio (Foto: Equipe do Samu de Limeira).



Um menino de 12 anos ficou gravemente ferido, na manhã desta segunda-feira (19), após ser atropelado pelo próprio pai que conduzia um trator no sítio da família, localizado na Rodovia João Herrmann Neto (SP-133), em Limeira, no interior de São Paulo. Ainda não se sabe como o garoto foi atingido pelo veículo. 



O pai estava dirigindo o trator e percebeu que ele parou de repente. Apenas quando desceu para ver o que havia ocorrido com o veículo é que descobriu o filho preso na engrenagem. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas quando a equipe chegou o pai já tinha conseguido soltar o menino. 

"A criança estava bastante agitada e quase inconsciente. Em uma escala de consciência que vai de 0 a 15, ele estava em um grau 11, mas se debatia muito", falou o médico coordenador do Samu, Agnaldo Píspico. 

Segundo ele, na primeira avaliação feita com a criança, aparentemente não houve fraturas. "Mas há uma grande possibilidade de trauma tóraco-abdominal", afirmou o médico. A criança foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) infantil do Hospital das Clínicas (HC) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), segundo o Samu.

O helicóptero Águia da Polícia Militar de Campinas foi chamado para apoiar o resgate do Samu, já que o caso exigia atendimento aeromédico. "Com esse trabalho, o menino já foi levado entubado para o hospital", completou Píspico.

O HC da Unicamp informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o garoto está internado em estado grave. Um novo boletim médico sairá às 11h nesta terça-feira (20). 
Helicóptero Águia da PM foi chamado; criança saiu do local entubada (Foto: Equipe do Samu de Limeira).


Do G1

Postar um comentário

0 Comentários