Slide

10/recent/ticker-posts

Empresarios mobilizados pela nova politica regional

A Federação das Indústrias de Pernambuco sedia, nesta quarta-feira (26.9), a solenidade de abertura da Conferência Estadual de Desenvolvimento Regional, promovida pelo Ministério da Integração Nacional. A cerimônia acontecerá às 10h, no auditório da Casa da Indústria, no bairro de Santo Amaro, reunindo autoridades, entre elas o ministro Fernando Bezerra Coelho, o governador Eduardo Campo, e líderes empresariais de vários segmentos do Estado.

O presidente da Federação, Jorge Côrte Real, que também é vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e comanda o Conselho de Integração Nacional da entidade, ressalta que este é um trabalho fundamental para a redução das desigualdades que ainda perduram no país, criando um ambiente favorável aos negócios na região.

Durante a quarta-feira à tarde e até a sexta-feira, os participantes da Conferência se reunirão no Hotel Jangadeiro, em Boa Viagem. Na ocasião, os industriais de Pernambuco, apresentarão documento com propostas do setor para a política regional enfocando quatro eixos: governança, participação social e diálogo federativo; financiamento do desenvolvimento regional; desigualdades regionais e critérios de elegibilidade e vetores de desenvolvimento regional sustentável.

“Nosso mobilização é essencial para assegurarmos condições para o desenvolvimento sustentável do Estado, colocando Pernambuco numa condição de liderança desse movimento”, completou Côrte Real.

Postar um comentário

0 Comentários