Slide

10/recent/ticker-posts

Informe Sistema Fiepe - Agreste‏

Programa auxilia empresas a elevar competitividade

O Núcleo da FIEPE no Agreste apresenta, na próxima sexta-feira (05/10), às 8h, o Programa de Financiamento Inovador de Empresas de Pequeno e Médio Porte (Finpyme) para o empresariado da região. O evento será na rua Padre Félix Barreto, 79, Maurício de Nassau, Caruaru. Para participar do encontro, basta fazer o cadastro no site www.fiepe.org.br. Informações: (81) 3722-5667. 

O Finpyme vai auxiliar 40 empresas pernambucanas a melhorar o desempenho nos negócios e obter crédito no mercado financeiro, por meio do diagnóstico gratuito da posição competitiva delas. 
A iniciativa é uma parceria da FIEPE com a Corporação Interamericana de Investimentos (CII), ligada ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a CNI. 

As empresas participantes serão avaliadas em 180 indicadores, que analisam desde a saúde financeira, passando pela gestão e projetos futuros. Ao final da primeira etapa do Finpyme, elas recebem um relatório contendo os pontos fortes, fracos e recomendações de melhorias. 

Para o presidente da FIEPE, Jorge Côrte Real, o programa insere as empresas de Pernambuco na competitiva economia globalizada. "É uma ação para o fortalecimento da indústria nesse importante momento por que passa a economia do Estado", disse. 

FIEPE Caruaru promove missão ao Paraná para empresários do setor de confecção

Estão abertas as inscrições para a missão técnica empresarial ao Polo de Confecções do Paraná que será realizada entre os dias 23 e 27 de outubro pela FIEPE Caruaru em parceria com o Sebrae. O evento, que tem o apoio do Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado de Pernambuco, Sindivest, oferece a oportunidade para empresários do setor de confecção de conhecer outros polos fora do estado.
A FIEPE está oferecendo um pacote com estadia e locomoção inclusas com vagas limitadas. O prazo para inscrição vai até o dia 28 de setembro. Mais informações nos telefone (81) 3722-5667 ou pelo e-mail regional.agreste@fiepe.org.br.

Segundo módulo do Gestão Executiva em Caruaru abre inscrições

Estão abertas as inscrições para o segundo módulo do programa Gestão Executiva, em Caruaru. O evento se baseia na gerência das competências da equipe para o desenvolvimento das empresas, a partir de uma liderança forte. O encontro ocorrerá no dia 8 de novembro, na sede da FIEPE em Caruaru. Inscrições e informações nos telefones (81) 3722 5667 ou pelo e-mail curso_caruaru@fiepe.org.br.

Mundo SENAI movimentará as Escolas Técnicas do Recife e interior

O SENAI Pernambuco vai abrir as portas nesta sexta-feira (28) e apresentará aos visitantes o mundo de opções em formação profissional e Serviços Técnicos e Tecnológicos (STT) oferecidos pela instituição. Nesta data, as Escolas Técnicas da Região Metropolitana do Recife (RMR) e do interior do Estado realizarão, simultaneamente com demais cidades brasileiras onde o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial atua, o evento Mundo SENAI. 

O destaque será para as oportunidades de aprendizado dentro das atividades do Mundo SENAI. As Escolas da RMR (Cabo, Areias e Santo Amaro), do Agreste (Caruaru e Garanhuns) e do Sertão (Petrolina e Araripina) oferecerão dezenas de palestras, minicursos e oficinas, todas gratuitas, para os visitantes. Os aprendizados serão nas áreas de atuação das escolas, como Alimentos, Mecânica, Soldagem, Gestão, Moda e Vestuário e Eletrônica, entre outros. 

O evento, que está na 3° edição (antigo SENAI Casa Aberta), tem também como objetivo mostrar as peculiaridades da indústria de cada região e oportunizar um momento para que a população conheça o que cada uma das unidades SENAI oferece, no sentido de atender as demandas de mão de obra das empresas já instaladas e que estão chegando ao Estado.

Para participar do Mundo SENAI, basta escolher uma das Unidades SENAI que vai realizar o evento, conferir programação no site (http://www.pe.senai.br/) e se dirigir às Escolas.

Postar um comentário

0 Comentários