Slide

10/recent/ticker-posts

Reprovação à gestão de Toinho do Pará é de 62%

A explicação para o fato de o atual prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Antônio Siqueira (PTB), o Toinho do Pará, não ser candidato à reeleição talvez esteja na sua má avaliação no município.

De acordo com a pesquisa do Instituto Exatta, o petebista recebeu 62% de reprovação do eleitorado da cidade do Agreste, e apenas 35% dos que responderam ao levantamento afirmaram gostar da administração. Ainda segundo a consulta, 3% não souberam responder ou não opinaram.

A maior reprovação do petebista está entre as mulheres, já que 65% delas declararam não gostar da gestão do atual prefeito. Entre os homens, Toinho registrou um índice de 59% de desaprovação. Com relação à faixa etária dos entrevistados, a pior colocação do prefeito foi no grupo dos mais velhos, ou seja, aqueles com mais de 60 anos, onde figurou com um percentual de 71%. No que se refere à escolaridade dos eleitores, a maior reprovação à gestão foi registrada em dois grupos: o daqueles com o 1º grau e o dos que têm Ensino Superior, em ambos o índice foi de 65%.

A pesquisa do Exatta também procurou saber a opinião dos eleitores de Santa Cruz do Capibaribe com relação à administração do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), cujo partido integra a coligação que apoia a candidatura do prefeiturável Edson Vieira (PSDB). O resultado da consulta mostrou que a gestão do socialista é aprovada por 77% dos eleitores, contra 20% que não gostam do desempenho do governador. Ainda de acordo com o levantamento, 3% dos entrevistados não souberam responder a pergunta ao não opinaram.

A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), também foi avaliada pelos eleitores de Santa Cruz do Capibaribe e obteve, inclusive, melhores índices do que o governador Eduardo Campos. A petista teve sua gestão à frente do Governo Federal aprovada por 87% dos entrevistados no município e apenas 9% afirmaram reprovar. Ainda de acordo com o levantamento, 4% dos consultados não souberam responder ou não opinaram sobre o tema.

Fonte: Folha de Pernambuco

Postar um comentário

0 Comentários