Slide

10/recent/ticker-posts

Os Mutantes no Psicodália 2013 – Tudo foi feito pelo Sol

Formação original tocará o álbum na íntegra, 35 anos depois, no evento especial de Ano Novo.

Confira fotos históricas cedidas pelo vocalista e fundador dos Mutantes, Sérgio Dias:



Após mais de três décadas, Os Mutantes voltarão a tocar, na íntegra, o álbum Tudo foi feito pelo Sol, grande clássico da banda, lançado em 1974. O show será realizado no Psicodália 2013 – Especial de Ano Novo, de 28 de dezembro a 02 de janeiro, em Rio Negrinho, Santa Catarina. Os Mutantes se apresentarão no dia 30 de dezembro, terceiro dia desse festival multicultural que chega à sua 16ª edição.

A proposta da produção do Psicodália para a realização desse reencontro soou como boa música aos ouvidos dos ex integrantes dos Mutantes que, ao serem contatados por Sérgio Dias, fundador e vocalista, toparam de imediato. “Será uma festa maravilhosa voltar ao palco para tocar o álbum, período áureo da banda, que durou pouco, quando o disco foi executado na íntegra pela última vez, há mais de 35 anos”, afirma Sérgio. “O grande barato será olhar nos olhos da nova geração, curtindo um trabalho de tanto tempo atrás. Eles verão o tamanho e o peso do que existia por trás dos Mutantes.”

O show também marcará o reencontro no palco da formação original do disco, que é o mais vendido da história da banda e o que agregou maior número de fãs pelo mundo. Como o álbum tem duração de 43 minutos, o show será complementado com músicas que eram executadas por essa mesma formação, nos shows da década de 70. “A grande expectativa será pelo reencontro dos amigos no palco, o ‘ligar’ dos instrumentos”, completa.

Tudo foi feito pelo Sol

Composto por Sérgio Dias, Túlio Mourão, Antônio Pedro de Medeiros e Rui Motta, o disco foi um marco na carreira da banda e assinalou definitivamente sua fase progressiva. Segundo Sérgio Dias, que cedeu entrevista à equipe do Psicodália diretamente de Las Vegas, todos já estão ensaiando e o grupo se reunirá em definitivo no final do ano, na casa de Pedro, no Rio de Janeiro, onde ocorrerá uma imersão de ensaios e lembranças daqueles tempos marcantes.

Apesar de sua complexidade e riqueza musical, o disco foi concebido em apenas um take. Sua gravação em estúdio foi feita, inacreditavelmente, sem repetições. O que foi gravado de primeira foi o que ficou. A inspiração veio de um pôr do sol na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. Foi lá que surgiu o entendimento sobre a importância do nosso astro. Sérgio, ao observar aquele momento, percebeu a importância do sol para tudo o que nos rodeia, e assim compôs a faixa título, pontapé inicial para todo o disco.

Assim como o disco, que surgiu da contemplação ao Sol, essa será uma oportunidade única de apreciar o show desse grande e marcante álbum da história dos Mutantes e da música brasileira. É importante lembrar que a venda de ingressos, que será limitada a quatro mil pagantes, vem sendo liberada por lotes, através do site oficial www.psicodalia.mus.br.

Institucional

O Psicodália é um evento de cunho artístico/cultural que tem entre seus objetivos o incentivo à produção artística geral, a difusão de conceitos de ecologia e sustentabilidade, bem como a promoção da interação entre as pessoas por meio do convívio e consumo de arte, tudo com muita festa e diversão. A cada edição, o festival inova e enriquece sua programação e opções de lazer, oferecidas praticamente 24 horas por dia.

Em suas 15 edições ao longo de 11 anos, já apresentou nomes como Tom Zé, Mutantes, Casa das Máquinas, Sá e Guarabyra, O Terço, Made in Brazil, Paulinho Boca, Traditional Jazz Band, A Bolha, Terreno Baldio, Patrulha do Espaço, Sérgio Dias e Som Nosso de Cada Dia. Foram realizadas mais de 400 apresentações musicais, todas com um ótimo padrão de qualidade, e cerca de 200 oficinas e workshops, bem como exibidas mais de 50 peças de teatro e cerca de 50 filmes.

Neste ano, haverá um total de 40 bandas se apresentando, divididas entre as três áreas de show, todas cobertas. Além de Mutantes, já estão confirmados os seguintes shows: Blues Etílicos, Hermeto Pascoal e Aline Morena (com a participação de Fabio Pascoal), Confraria da Costa, Rinoceronte, Vlad V, Cadillac Dinossauros, Klaus Eira, Dingo Bells, Leandro Lopes e a Gaita Mágica, Goya, Davi Henn, Bandinha DiDáDó e Terra Celta.

Ainda estão programadas 10 peças de teatro, exibição permanente de cinema (longas, curtas, clipes, musicais, shows, etc.), recreação infantil e adulta, equipe de coordenação de esportes, trilhas, lagoa e tirolesa (com mais de 500 mts), e 40 oficinas que envolvem temas ligados à arte, ecologia e saúde.

“Buscamos incentivar as pessoas a levarem suas famílias, cachorros, gatos. Tudo faz parte do conceito de uma boa, harmoniosa e respeitosa convivência entre os participantes. Inclusive, há o camping familiar, dedicado às famílias que precisam de um pouco mais de tranquilidade para seus filhos, menos barulho”, explica o sócio-fundador do Psicodália, Alexandre Osiecki. Há também a recreação infantil, que há três anos garante aos pais algumas horas de descanso e a possibilidade de aproveitar os atrativos que o festival oferece.

O acesso a Rio Negrinho é privilegiado em datas próximas aos feriadões, pois a BR116 não dá acesso direto às praias. Para maior tranquilidade dos participantes, será oferecido estacionamento gratuito para bicicletas, carros, motos, ônibus e trailers. Outras opções de transporte estão disponíveis no site www.psicodalia.mus.br.

Postado em: Blog Merece Destaque
Enviado por: Gustavo Zielonka (Assessoria de Imprensa Psicodália)

Postar um comentário

0 Comentários