Slide

10/recent/ticker-posts

Pernambuco sedia pré estreia do filme "Gonzaga - de Pai pra Filho"


"Gonzaga – de pai pra filho" é a cinebiografia de dois ícones da música brasileira, Luiz Gonzaga e Gonzaguinha, pai e filho. O filme, dirigido por Breno Silveira, conta a trajetória musical e a relação, por vezes conflituosa, entre estes dois grandes compositores. Permeado por canções dos dois, a produção narra o reencontro afetivo e musical entre o Rei do Baião, nascido em Exu, no Sertão pernambucano, e o menino que cresceu no Morro de São Carlos, no Rio de Janeiro, criado pelos padrinhos Dina e Xavier.

A pré-estreia nacional do longa acontece no charmoso Cinema São Luiz, no Centro do Recife, com a presença do diretor, do elenco e da equipe de produção do filme. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, o secretário de Cultura do estado, Fernando Duarte, e o presidente da Fundarpe, Severino Pessoa, também estarão presentes para prestigiar o lançamento. Outras capitais do País buscaram atrair para suas salas de cinema a primeira exibição nacional do filme, que terminou vindo para Pernambuco, fato bastante comemorado, por diversos motivos.

Para o secretário Fernando Duarte, o lançamento no Recife fortalece o ano do centenário de Gonzagão (que será comemorado com um grande festival, em Exu, no mês de dezembro) e dá ainda mais luz aos eventos comemorativos do aniversário de 60 anos do Cinema São Luiz. Para completar, a pré-estreia nacional do filme no local acontece num momento em que o cinema pernambucano está na vitrine da produção nacional do audiovisual.

A abertura da solenidade ficará sob o comando do compositor e sanfoneiro Chambinho do Acordeon, que interpreta, no filme, Luiz Gonzaga na maturidade. Chambinho — que nasceu em São Paulo, mas viveu parte da infância na cidade de Jaicós, no Piauí — fará um pocket-show, com sanfona, zabumba e triângulo. Artistas pernambucanos como Alcimar Monteiro, Cezzinha do Acordeon, Santanna e Joquinha Gonzaga marcam presença na pré-estreia e cantam, ao lado de Chambinho, a canção mais popular do Rei do Baião, "Asa branca".

O filme recebeu apoio do Governo de Pernambuco para produção e lançamento e entra em todas as salas do Brasil a partir do dia 26 de outubro, incluindo o São Luiz.


Confira o Trailer do filme:



Informações: ASCOM 

Postar um comentário

0 Comentários