Slide

10/recent/ticker-posts

Abastecimento de água na Zona Rural de Santa Cruz está sendo feito apenas pelo Exército

Em entrevista concedida por telefone na manhã da última Sexta Feira (07/12), no programa “Comando 87″, na Rádio Comunidade FM, o Presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), Luiz Carlos, relatou que o abastecimento de água, destinado à Zona Rural do município de Santa Cruz do Capibaribe está em situação crítica, sendo realizado somente pelo exército, o que é insuficiente perante a demanda exigida de água.

Segundo ele, o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) estaria pagando um preço muito abaixo da realidade local (R$ 1,40 por quilometro rodado), onde os pipeiros acham melhor vender água diretamente à população do que fazer o abastecimento pelo IPA, onde só recebem dois meses depois.

“A população da zona rural está quase sem água. O abastecimento que está sendo feito é pela operação-pipa, feita pelo exercito quem acompanha sou eu. Vejo, no dia a dia, a situação das pessoas por água. É lamentável”, destacou. Ele afirmou ainda já ter tentado contato com o IPA por diversas vezes, mas que não conseguiu.

Segundo o Secretário, os distritos do Pará e Poço Fundo estão sendo os locais mais atingidos da zona rural e ele afirmou também que há uma preocupação também com a Zona Urbana, já que a água dos caminhões pipas está vindo apenas de Belo Jardim e os locais de armazenamento de água como Poço Fundo (que já secou) e Tabocas já estão comprometidos.

“O IPA não está fazendo quase nada. A situação não está para brincadeira”, enfatizou Luiz Carlos.

Blog Merece Destaque
Com informações do Blog de Ney

Postar um comentário

0 Comentários