Slide

10/recent/ticker-posts

Conselho Antidrogas marca Audiência Pública para estimular participação popular


A reunião de reativação do Conselho Antidrogas, ocorrida na último dia 24, resultou na discussão e encaminhamento de ações que visam além de fortalecer o Conselho, fazer com que ações de grande abrangência sejam efetivadas.

O Poder Legislativo participou efetivamente da reunião, através do Presidente da Câmara, Junior Gomes (PSB) e dos Vereadores Narah Leandro (PSB) e Pipoca (PMN).

“Precisamos unir forças, o Poder Legislativo e o Executivo, as Secretarias de Defesa Social e de Educação, juntamente com a população civil e as entidades, farão a diferença na realização de ações e projetos de combate às drogas”, declarou o Junior Gomes.

Após discussões dos mais de 20 órgãos representados (Polícias Militar e Civil, Conselho Tutelar, Moda Center, CDL, entre outros), ficou acertado que o Conselho realizará capacitações dos Conselheiros através do PROERD (Programa de Enfrentamento e Redução de Drogas) da Polícia Militar, para que os mesmos possam apresentar palestras nas escolas públicas e privadas. Bem como, foram eleitos três membros interinos para cuidar das atividades do Conselho, Klemerson Ferreira (Presidente), Leno Silva (Vice-Presidente) e Manoela Ramos (Secretária).

Com o objetivo de legitimar a composição do Conselho Antidrogas e convocar mais entidades e sociedade civil para participar, uma Audiência Pública ficou agendada para o dia 28 de fevereiro, ás 09:00h, na Câmara Municipal de Vereadores.

“A sociedade terá mais uma chance de participar do Conselho e fazer parte da mudança para somarmos esforços e transformarmos a qualidade de vida da população de Santa Cruz do Capibaribe”, frisou o Secretário de Defesa Social Tenente Coronel Alexandre Souza.

Postar um comentário

0 Comentários