Slide

10/recent/ticker-posts

Dr. Iron bate pesado nas invasões a terrenos públicos em Santa Cruz

O promotor de Justiça da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Dr. Iron Miranda, participou na manhã desta terça-feira (29), do programa “Nordeste em Foco”, que vai ao ar na “Rede Nordeste de Rádios” de 11 horas da manha pelas rádios Filadelfia FM www.radiofiladelfia.fm5.com.br, Farol FM 90.5 e Radio Vale do Capibaribe AM 1.370.

Na oportunidade ele falou da situação vivida em Santa Cruz do Capibaribe, que é palco, desde os últimos dias de 2012 uma onda de invasões a terrenos públicos e privados, em vários locais do município.

Ele informou que tem sido fiscalizado o cumprimento de uma liminar que proíbe a construção em locais que foram invadidos, mas ainda não saiu a determinação de demolição de imóveis que foram erguidos em áreas irregulares. “Acredito que ate o final de fevereiro haja o cumprimento da segunda parte da ação, que diz respeito justamente a demolição do que foi construído de forma irregular”, disse ele.

Para o representante do Ministério Público, a apatia que acometeu o fim da gestão do ex-prefeito Toinho do Pará (PTB), fez com que a ação da Promotoria fosse necessária. “A inércia do fim da última gestão fez com que tivéssemos que agir para tentar frear a ação de invasores, além disso, a postura anêmica da administração passada serviu de combustível para que as invasões se multiplicassem”, disse ele.

Dr. Iron bateu pesado também em pessoas que, supostamente, dispõem de boas condições financeiras, mas mesmo assim participam e até mesmo organizam as invasões. “Recebemos a informação de que pessoas com boas condições financeiras estão envolvidas nessas invasões. Estamos cientes e trabalhando junto ao serviço reservado da Polícia Civil para que pessoas que estejam articulando tudo isso sejam identificadas. Ao serem identificadas as mesmas serão enquadradas perante a Lei”.

Outro ponto destacado pelo promotor foi o empenho da administração pública municipal, na busca por uma solução para este problema. “O governo municipal tem demonstrado muita seriedade e preocupação para que esse problema seja resolvido. Acredito no empenho da gestão de Edson e sei que em breve haverá o anúncio de uma política pública voltada para a área de habitação, que é tão carente em nossa cidade”.

Para fechar ele disse que crê que a série de invasões trata-se de um movimento orquestrado. “Não é uma iniciativa de pessoas carentes. São invasões patrocinadas e na hora certa chegaremos aos responsáveis por tudo isto”, finalizou Dr. Iron Miranda.

Por Alberes Xavier

Postar um comentário

0 Comentários