Slide

10/recent/ticker-posts

Estudante envia nota de agradecimento e desabafo

Espaço do cidadão.

Eu sou Jaelcio Oliveira estudante da Universidade Federal de Pernambuco - CAA, cursando o Sétimo período de Ciências Econômicas, e me desloco diariamente para a cidade de Caruaru. Estou escrevendo esse texto para fazer um agradecimento e um desabafo como estudante universitário.

Hoje eu queria agradecer ao vereador Ronaldo Pacas que teve a sensibilidade para fazer um requerimento para questão do repasse dos Estudantes Universitários.

Sabemos que essa é uma luta que vem se alastrando desde o governo de José Augusto Maia, onde os universitários sempre ficam correndo atrás da boa vontade do poder publico, para que possa conseguir uma ajuda simbólica para o transporte. 
Temos o conhecimento que não é dever do poder municipal fazer o transporte universitário, mas se um governo que quer fazer a diferença, esse tem que dar o apoio necessário para que os seus cidadãos possa buscar sempre a qualificação e que no futuro bem próximo possamos estar colhendo os frutos dessas pessoas.

Para que uma cidade se desenvolva temos que solucionar os problemas que já existe e fazer um investimento em longo prazo para que possamos colher frutos no futuro.
E para todos os vereadores de minha cidade, quero deixar uma sugestão: 

1. É preciso que vocês criem uma lei municipal para que esses repasses aconteçam. Sem que seja preciso todo ano ou mês, uma cobrança dos estudantes para lembrar ao governo que existimos. 

2. Também que os senhores e senhoras desenvolvam projetos onde possam utilizar dessa mão de obra valiosíssima que temos e que muitas vezes perdemos para outra cidade. 

3. Chamem os estudantes e escutem os mesmo e vejam as suas reais necessidade.

Vale salientar que temos em torno de 600 estudantes universitários que se deslocam para as cidades de Caruaru, Campina Grande e Belo Jardim.

Fica registrado a minha gratidão para o vereador Ronaldo Pacas e um desabafo como nos encontramos.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Concordo com o meu amigo dos tempos de escola, Jaélcio Oliveira. É preciso mais atenção nas dificuldades que os universitários passam, é preciso mais solicitude, é preciso mais conscientização.

    ResponderExcluir