Slide

10/recent/ticker-posts

Pacto Pela Vida é debatido em Santa Cruz do Capibaribe


Uma reunião da Câmara de Articulação do Pacto pela Vida, aconteceu na última sexta-feira (26), no Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe. Estiveram presentes o Secretário de Defesa Social de Pernambuco, Wilson Damázio, O prefeito Edson Vieira, representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros da região e da capital pernambucana.

Na reunião foi apresentado um balanço do programa em 2012 e um balanço das atividades das polícias civil e militar na regional que compreende Santa Cruz do Capibaribe.

Em seguida foram apresentadas as demandas de cada poder ali representado. À Prefeitura os juízes, promotores e policiais da cidade solicitaram melhorias na iluminação pública nos acessos às comunidades, reativação dos trailers da Guarda Municipal e das câmeras do sistema de monitoramento, apoio da Guarda Municipal nas ações conjuntas das polícias, municipalização do trânsito, entre outras demandas.

Durante os debates, o prefeito Edson Vieira disse que a prefeitura passa por sérias dificuldades, mas as solicitações, naquilo que compete ao executivo municipal, vão ser atendidas.

“A Prefeitura vai ser um facilitador das ações do Pacto Pela Vida, vamos trabalhar em conjunto com todos os órgãos aqui representados”, disse. O prefeito também anunciou que já foi apresentado na Câmara o Projeto de Lei de doação do terreno para a construção da Área Integrada de Segurança, onde serão construídas as sedes das polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros.

Postar um comentário

0 Comentários