Slide

10/recent/ticker-posts

Sem planejamento e sem grandes contratações Ypiranga estréia hoje no pernambucano para tentar se manter na primeira divisão



A situação do Ypiranga para o Campeonato Pernambucano 2013 é complicada. A equipe de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do estado, a 194 km do Recife, ainda está engatinhando quando o quesito é pré-temporada. O grupo se apresentou no dia 2 de janeiro, mas o técnico Edson Miolo ainda não conhece bem os jogadores e o time está treinando de forma improvisada, em uma chácara da região, porque o gramado do estádio Otávio Limeira Alves está sendo reformado. A falta de estrutura faz o treinador lamentar humilde realidade da Máquina de Costura para o estadual.

- Jogaremos para não sermos rebaixados. Não tem como falar em outra coisa que não seja a permanência na Série A1. Não temos amistosos marcados, não fiz um coletivo porque ainda estamos no treinamento físico e técnico, sem contar que não sabemos se teremos lugar para treinar, já que o dono do sítio só nos emprestou o terreno durante esta semana.

O abatimento de Edson Miolo é evidente. O campo da chácara, localizada no município de Toritama, próximo a Santa Cruz do Capibaribe, tem dimensões pequenas, o que impossibilita um coletivo. Miolo vai tentando queimar etapas e treina situações específicas, como bolas lançadas nas costas da defesa, mas ainda está refém da preparação física dos atletas.

- Não dá para montar o time em apenas 18 dias. O torcedor precisa ter muita paciência com a equipe. Lamento demais pelo que estamos passando, pois futebol precisa de planejamento, algo que o clube não teve. Avisei que isso poderia acontecer, apresentei a minha mentalidade para a temporada, mas não depende de mim e sim da diretoria.

O treinador assumiu a Máquina de Costura nas duas últimas rodadas do Pernambucano 2012. Continuou na Série D do Brasileiro e segue no estadual esperando se superar. 


Na estreia em casa, contra o Chã Grande, Miolo torce para que o volante maranhense Torres, que teve uma passagem de três anos na base do Barcelona (Espanha), seja o homem para levar o time contra a Raposa. O técnico também aposta as fichas no gol pois seja com Jailson (destaque do Petrolina em 2012) ou com Cley (contratado ao Santa Cruz) ele acredita que o time estará em boas mãos.

- Torres teve a formação dele no Barcelona e é um jogador que pode nos acrescentar muito. É habilidoso, técnico e atua como segundo volante ou como meia armador. Vai ser o nome do Ypiranga e um dos destaques do Pernambucano.

No gol, ainda estamos definindo quem fica com a titularidade, mas estamos bem servidos com dois ótimos goleiros. Na frente, espero a chegada de Paulo Klaus, que está em Sergipe e trabalhou com a gente no ano passado.

Além de Paulo Klaus, Edson Miolo espera contar com os meias Marcinho, que estava no Guarany de Sobral, e Júnior, este no futebol carioca, além de um volante para fechar o grupo. Mesmo sem ter feito um coletivo, o treinador arriscou um time base para o primeiro confronto da temporada. Destaque para o meio-campo formado por quatro volantes, com Torres atuando como meia.
Fonte: Globoesporte.com

Postar um comentário

0 Comentários