Slide

10/recent/ticker-posts

Brasileirão 2013 não terá clássicos estaduais nas últimas rodadas




O que parecia ser uma estratégia bem sucedida para dar mais emoção até o fim do Campeonato Brasileiro e evitar a polêmica das “entregadas”, foi por água abaixo nesta segunda-feira. Em reunião entre 19 clubes da Série A – a exceção foi a Portuguesa, que não teve nenhum representante - e o presidente da CBF, José Maria Marin, na sede da entidade, foi decidido que a última rodada do Brasileirão, marcada nos últimos dois anos pelos clássicos estaduais não acontecerá mais. O pedido para a mudança partiu dos próprios clubes.


“A questão foi votada e foi resolvido que não vai ter mais clássicos ao mesmo tempo. Acho que essa não é uma questão importante. Tem algumas cidades, Rio e São Paulo, por exemplo, que não têm condições de ter dois jogos ao mesmo tempo, especialmente para que haja policiamento adequado”, afirmou o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, um dos que votaram para o fim dos clássicos na última rodada.

Com exceção da Portuguesa que não votou, foram ao todo 11 votos contra os clássicos e apenas 8 a favor. Outra alteração no formato vigente até o Brasileiro do ano passado foi que a penúltima rodada não terá todos os jogos no mesmo horário como de costume, apenas a última terá esse privilégio.

Dirigentes comentam decisão

Presente à reunião, o diretor executivo de futebol do Vasco, René Simões saudou a decisão dos clubes. Para ele, a entrega de jogos não pode ser levada em conta na equação do Nacional.

"Concordo com a decisão. Não tenho medo de voltarem as 'entregadas', volta a emoção. Isso pode acontecer em qualquer jogo lamentalvemente. Espero que essas pessoas que prejudicam o jogo sejam banidas do esporte", comentou o dirigente cruz-maltino.

O São Paulo foi outro clube favorável a decisão. O diretor de futebol Adalberto Baptista se apoiou nos números para explicar a posição do Tricolor Paulista.

"O São Paulo foi favorável. O campeonato do ano passado deixou claro que deixar jogos importantes para as últimas rodadas é um desperdício de receita. Os melhores espetáculos correm o risco de acontecer com os clubes sem pretensões na competição", comentou o dirigente do São Paulo.O presidente da CBF também convocou para amanhã uma reunião com os clubes da Série B.
Fonte: Esporteinterativo

Postar um comentário

0 Comentários