Slide

10/recent/ticker-posts

Lançamento da Campanha “Sou da Paz, Sou Tolerante” reúne poderes, imprensa e sociedade civil


A população de Santa Cruz do Capibaribe vivenciou na manhã desta sexta-feira (22), no Plenário da Câmara Municipal, o lançamento da primeira campanha promovida pelo Conselho da Paz – CONPAZSCC reativado no dia 17 de janeiro pelo Secretário de Defesa Social, o Tenente Coronel Alexandre Souza.

Na ocasião, foi apresentado o título da campanha “Sou da Paz, Sou Tolerante” e os kits com camisas, adesivos para carro e moto, DVD didático e um folder contendo os “Dez motivos pelos quais o cidadão não deve portar arma de fogo”, material inicial financiado pelo Legislativo Municipal.

“A população pode ser voluntária multiplicando a cultura da paz, atuando como patrocinadora ou agente participante”, frisou a presidente Interina do CONPAZSCC, vereadora Narah Leandro.

Durante o encontro, representantes dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, meios de imprensa, entidades representativas, associações, gestores de escolas, órgãos públicos, classe religiosa e sociedade civil assistiram a uma palestra da equipe da TV Asa Branca que produziu a série de reportagens intituladas “Vítimas da Intolerância” que abordou os crimes de proximidade e o sofrimento causado às famílias. A meta da campanha é reduzir o índice dos crimes no município e implementar uma cultura de paz.

O próximo passo da campanha será a promoção de uma semana de palestras (11 a 15 de março) nas escolas, associações e entidades que desejarem receber as apresentações. E distribuição de material da campanha nos jogos do Ypiranga no Campeonato Pernambucano.

“Só nas escolas municipais vamos ter 45 palestras, é só multiplicá-las pela quantidade de pessoas que vão ter essas informações e passarem a refletir, com certeza vamos ter uma mudança de cultura em Santa Cruz do Capibaribe”, revelou o Secretário de Defesa Social.

No próximo dia 06 de março, às 09h da manhã, haverá uma reunião na Secretaria de Educação para dividir as tarefas dos palestrantes e voluntários e definir o roteiro com locais e datas das palestras.

Blog Merece Destaque
Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários