Slide

10/recent/ticker-posts

Secretarias de Saúde e Infraestrutura intensificam ações de combate à dengue em Santa Cruz


Com o objetivo de erradicar a incidência de casos de dengue no município de Santa Cruz do Capibaribe, as Secretarias de Saúde e Infraestrutura estão realizando ações conjuntas de prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue. 

Nesta semana, foi firmado um convênio entre a empresa da capital pernambucana Pneu Verde Recicladora e Comércio de Resíduos Ltda e as secretarias, para realizar o recolhimento de todos os pneus das borracharias do município que possam vir a se tornar focos de proliferação do mosquito, ou que estejam em outros locais que ofereçam risco à população. 

A partir de informações da Vigilância Sanitária, uma equipe da Secretaria de Infraestrutura está recolhendo os pneus, cobrindo-os com lonas plásticas, para ser entregues à Gerência de Meio Ambiente, que os armazena no aterro sanitário em caráter provisório para que sejam recolhidos pela empresa recicladora de resíduos. 

De acordo com o Secretário de Infraestrutura Francisco Ricardo, só nesta quarta-feira (20) foram recolhidos mais de 300 pneus na cidade.

No intuito de promover uma maior eficácia no combate à dengue, o Gerente de Vigilância em Saúde Haroldo Barbosa realizou a troca do larvicida que era utilizado pelo Diflubenzuron, que age após o décimo dia de sua aplicação nos reservatórios, matando uma maior quantidade de larvas e deixando as sobreviventes impotentes, ou seja, sem a capacidade de se reproduzir.

Atualmente, o município de Santa Cruz disponibiliza 42 Agentes de Endemias, que também trabalharão aos sábados, para encontrar as pessoas nas suas casas e imunizar toda a cidade contra o mosquito da dengue.

Postar um comentário

0 Comentários