Slide

10/recent/ticker-posts

Torcedores Corintianos serão indiciados por homicídio e clube é punido e jogará de portões fechados o restante da libertadores



A tragédia de Oruro ganha novos desdobramentos. Autópsia feita no corpo do garoto boliviano Kevin Douglas Beltrán Espada apontou que a morte foi causada pela “explosão de um artefato que não é vendido na Bolivia” conforme informações da polícia local.

Segundo a perícia, sinalizadores apreendidos com dois dos 12 torcedores corintianos detidos na delegacia de Oruro coincidem com a cápsula encontrada no menino que teve seu olho direito e o crânio perfurado.

A responsável pela investigação Abigail Saba confirmou que os12 corintianos serão indiciados por homicídio. Na Bolívia, o crime de homicídio pode resultar em uma pena de 5 a 20 anos de cadeia e o fato da vítima ser menor de idade é agravante. Os torcedores já foram transferidos para o centro de detenção provisória de Oruro. O governo brasileiro já enviou agentes até o local para se certificar de que não haverá nenhum tipo de abuso da polícia local.

Timão jogará sem torcida até segunda ordem

Conforme o novo regulamento da Conmebol, o Corinthians poderia até ser excluído da Libertadores por conta do ocorrido no estádio Jesús Bermudez. Por enquanto, a entidade que comanda o futebol sul-americano anunciou que o Corinthians irá jogar sem torcida a partir do próximo jogo na quarta-feira que vem contra o Millonarios da Colômbia, em São Paulo.

"Os jogos em casa serão com portões fechados. Quando forem visitantes, o time local será proibido de vender bilhetes para os torcedores do Corinthians. Os dirigentes têm três dias para apresentar a defesa", declarou o porta-voz da Conmebol Nestor Benitez à AFP.

Uma das principais mudanças no regulamento para a edição 2013 da Libertadores é o artigo 18, que foi especialmente elaborado para que associações e clubes possam ser punidos pelo comportamento de sua torcida.

Uma das punições previstas para acontecimentos como esse é a exclusão da competição presente ou de futuras edições da Libertadores. Outras punições podem ser aplicadas como uma multa mínima de R$ 200 mil, anulação ou repetição do jogo, perda de pontos, determinação de resultado de jogo, atuar com portões fechados, perda de título ou prêmio, rebaixamento ou perda de licença. .

O novo código de disciplina da entidade entrou em vigor nas primeiras partidas da primeira fase da Libertadores da América deste ano. Os casos devem ser julgados pelo Tribunal de Disciplina e a Câmara de Apelações que começaram a atuar em janeiro deste ano e devem, na prática, atuar como um Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do futebol sul-americano.
Fonte: Esporteinterativo

Postar um comentário

0 Comentários