Slide

10/recent/ticker-posts

Cássio é escalado pelo PSDB para unir Eduardo Campos e Aécio em 2014


O PSDB já tem nome para disputar a presidência da República contra a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Os tucanos trabalham para consolidação da candidatura do senador Aécio Neves (PSDB-MG). Outro forte concorrente que também já aparece na corrida eleitoral de 2014, é o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Entre eles está o senador paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB), amigo em comum dos dois políticos.

Cássio foi escalado pela Executiva Nacional para ‘negociar’ uma aliança entre PSDB e PSB para eleição presidencial. Ele lembrou que ainda é cedo para tratar de campanha eleitoral, mas afirmou que o canal de diálogo entre o Eduardo Campos, e Aécio Neves (PSDB-MG), já foi aberto. O tucano defende uma aproximação de ambos.

Os dois já se colocam publicamente na disputa pelo Governo Federal, mas até 2014 o PSB e o PSDB podem se unir e fazer oposição à reeleição da presidente Dilma Rousseff. Cássio não prevê que a união ocorra no primeiro turno, mas já trabalha para formação da aliança no segundo.

Nas próximas semanas, em convenção, Aécio Neves deve assumir a presidência nacional do PSDB. De acordo com Cássio, o nome do mineiro é consenso entre 90% dos tucanos.

A ascensão de Aécio Neves dentro do partido é o início do percurso para o lançamento da sua candidatura para presidente da República. Cássio Cunha Lima disse que é um ‘soldado’ do senador e trabalhará para construção de sua candidatura.

Ele não descarta que Eduardo Campos integre a chapa do PSDB com Aécio Neves na cabeça, mas destacou que o governador já fala publicamente em ser candidato a presidente.

Nesta segunda-feira (25), Aécio ganhou mais um aliado tucano. Ele recebeu a aprovação do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), para ser o candidato à presidência do PSDB. A declaração de apoio ocorreu em um evento do diretório estadual do PSDB na capital paulista, do qual participaram os principais nomes do partido no país. Apenas José Serra não participou do encontro.

Blog Merece Destaque
Informações: Cariri em Foco e CP

Postar um comentário

0 Comentários