O acordo é quanto parcelamento das dívidas de salário do mês de dezembro e do terço de férias dos professores deixadas pelo ex-prefeito Antônio Figueirôa.
Na tarde desta quinta-feira (14), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) recebeu em seu gabinete uma comitiva composta pela Diretora do SINDUPROM (Sindicato dos Professores do Magistério Público) Luciene Cordeiro e professores da rede municipal de ensino, para tratar do parcelamento das dívidas do salário do mês de dezembro e do terço de férias dos professores deixadas pelo ex-prefeito Antônio Figueirôa.
Após a apresentação e explanação das propostas do sindicato e a da Prefeitura Municipal ficou acordado que o salário do mês de dezembro dos professores será parcelado em 12 vezes, com a primeira parcela sendo quitada já neste mês de março.
O pagamento do terço de férias terá um parcelamento menor que será efetuado após o levantamento feito pela Secretaria de Finanças.
“Fizemos o possível para que uma irresponsabilidade deixada pela gestão anterior não prejudicasse ainda mais o servidor público municipal da educação”, ressaltou Edson Vieira.
O Vice-prefeito Dimas Dantas, o Secretário de Finanças Roberto Soares, a Secretária de Educação Clécia Lira e sua Adjunta Claudenice Dias, a Chefe de Gabinete Priscilla Ferreira, o Vereador Luciano Bezerra e a Suplente Jéssyca Cavalcante também participaram da reunião que também foi pautada por assuntos que passaram pela melhoria das escolas, que agora dispõem de água mineral para os alunos e merenda de qualidade. Bem como, a necessidade de melhorias na sua estrutura física, que ficou defasada por 12 anos.
Blog Merece Destaque
Enviado pela Assessoria da prefeitura
Blog Merece Destaque
Enviado pela Assessoria da prefeitura
Redes Sociais