Slide

10/recent/ticker-posts

Políticos de Santa Cruz buscam melhorias para o abastecimento de água na cidade


Na manhã desta quarta-feira (20) políticos santa-cruzenses estiveram na sede da COMPESA no Recife, formada pelo prefeito Edson Vieira (PSDB), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), o presidente da Câmara Júnior Gomes (PSB), além dos vereadores Luciano Bezerra (PR), Zé Minhoca (PSDB), Fernando Aragão (PTB), Galego de Mourinha (PTB), Helinho Aragão (PTB) e Vânio Vieira (PSDB), a comitiva esteve reunida com técnicos da entidade e com o presidente Roberto Tavares.

A reunião foi provocada após conversa, semana passada, em Santa Cruz com o representante regional Artur Correia.

A comitiva expôs a situação alarmante em relação ao abastecimento da cidade “Santa Cruz está passando por um momento difícil, nossa economia será prejudicada diretamente caso nossa cidade passa por um colapso na distribuição de água”, pontuou o prefeito Edson Vieira.

Ações de curto e médio prazo estão sendo estudadas para solucionar essa questão da falta d’água, como as possibilidades técnicas de se ampliar a reversão da água de Jucazinho para Santa Cruz, bem como a instalação de bombas para facilitar a execução e melhorar o rendimento da distribuição de água. 

“Estamos unidos em prol de Santa Cruz, estaremos acompanhando e cobrando ações da COMPESA, precisamos que esses estudos sejam apesentados o mais breve possível” disse o presidente da Câmara Júnior Gomes.

O presidente da COMPESA Roberto Tavares pontuou as demandas da cidade apresentadas pela comitiva e cobrou de seu corpo técnico que seja apresentado já nos primeiros 15 dias de abril soluções para Santa Cruz e ainda alertou. “Vamos nos reunir para apresentar as possibilidades para a cidade. E a longo prazo preparem o plano municipal de saneamento básico até 2014, pois só com ele elaborado haverá a possibilidade que os municípios recebam recursos federais”.

O deputado Diogo Moraes aproveitou a ocasião para cobrar o projeto do esgotamento sanitário da cidade. “Medidas emergenciais como a perfuração de poços está sendo feita, mas precisamos pensar no futuro, precisamos mais celeridade nesse quesito, a cidade está crescendo com novos loteamentos e edifícios”, finalizou.

Postar um comentário

0 Comentários