Slide

10/recent/ticker-posts

População aderiu à campanha em favor da paz em Santa Cruz do Capibaribe



O Conselho Municipal de Paz do Município de Santa Cruz do Capibaribe (CONPAZSCC) realizou entre 11 e 15 deste mês a campanha "Sou da Paz, Sou Tolerante" a palestra inaugural aconteceu no Teatro Municipal na Segunda (11), e se estendeu por toda semana nas escolas, faculdades, associações e igrejas da cidade e distritos. Mais de 70 palestras apresentadas de forma voluntária, levaram para salas de aula e pátios de escolas, pais de alunos e comunidade em geral discussões sobre o tema.

Durante os cinco dias de campanha, conselheiros tutelares, policiais, juiz e professores disseminaram uma cultura de paz na cidade, na ocasião foram distribuídos adesivos alusivos a campanha e exibidos vídeos de uma série de reportagem produzidos pela TV Asa Branca afiliada Rede Globo denominada “Vitimas da Intolerância” sobre os crimes de proximidades.

Discussões entre vizinhos, confusões no trânsito ou conflitos dentro de casa que acabam em morte. Homicídios, causados por motivos banais, são chamados pela polícia de crimes de proximidade. Esses crimes poderiam ser evitados com uma simples conversa. Para a polícia é impossível evitar um crime de proximidade já que não se pode imaginar que uma pessoa vai matar a outra dentro de casa.

Para o Dr. Vagner Volpi Delegado Seccional uma das melhores maneiras para se evitar esses crimes é a perspicácia, ou seja, a capacidade de perceber o que está acontecendo ao seu redor e em caso de qualquer 
comportamento estranho ou ameaça sofrida por qualquer pessoa o meio legal para evitar um crime é a denuncia à policia.

Já o Dr. Célio Juiz da 2ª Vara Cível de Santa Cruz palestrante na Escola Padre Zuzinha a paz dever estar em cada um de nós. “Devemos ser tolerantes em diversas situações no nosso cotidiano, em nossos lares, no 
trabalho e no trânsito principalmente, por mais errado que esteja os outros devemos manter a calma nas situações adversas” Comentou o Magistrado.

Dr. Sergio Moura delegado regional que também palestrou na Escola Padre Zuzinha enfatizou a importância da denuncia, para evitar os crimes de proximidade. “A linha do disk denúncia está sempre pronta para receber a ligação que poderá evitar um homicídio, portanto faça sua parte, pois o que acontece na sua vizinhança por mais que você pense que não tem nada a ver com você um dia poderá lhe atingir, a próxima vitima poderá ser você” pontuou.

O Coronel Alexandre Souza Secretário de Defesa Social do Município falou do engajamento efetivo de toda a sociedade em conjunto com o Poder Público para implantação essa cultura de paz na cidade. “Devemos ser multiplicadores dessa campanha apontando as soluções, só podemos ter uma Santa Cruz com paz quando seus munícipes entenderem essa necessidade”.

O COMPAZZ Santa Cruz tem como presidente a vereadora Narah Leandro (PSB) que avaliou positivamente o final da semana de palestras "Estivemos em toda a cidade disseminando a paz, toda equipe se engajou para levar para as comunidades uma mensagem de tolerância, paz e amor. Em breve divulgaremos mais ações e a participação popular é primordial" finalizou.

Blog Merece Destaque
Por Gilberto Silva da Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários