São João da Moda começa em Santa Cruz do Capibaribe

A chuva fina e um público animado deram o tom na abertura do São João de Santa Cruz do Capibaribe
Coroné do Pife e o Diretor de Cultura Gilberto Geraldo
Com a volta das festividades juninas para a avenida 29 de dezembro criou-se muitas expectativas e o que nós vimos foi muita organização e também muita segurança. Os diversos artistas que se apresentaram nos quatro palcos armados agradaram e fizeram a alegria  dos admiradores do forró.

O diretor de cultura Gilberto Geraldo falou da alegria e da responsabilidade em participar da organização dessa festa: "Com a participação do povo todo o trabalho é amenizado e torna-se prazeroso, pois toda sociedade interage e nos ajuda em toda essa luta."

"O meu sonho era trazer de volta essa festa aqui para a Avenida, eu que vivi esse São João em minha adolescência e sei desse potencial de Santa Cruz em fazer São João de rua, eu acho que São João se faz na rua. Estou muito feliz em estar vivenciando isso. Todos os polos que a gente colocou está funcionando. O palco principal está lotado. O forrozão lotado. O forró de "Seu Biu" com a banda de pífanos agradando todo mundo. O polo multicultural com o pessoal do forró dos oito baixos cheio também. E a Vila do Forró, a nossa vila de tapera, como Santa Cruz era chamada inicialmente também sendo muito prestigiada. Lembrando também do forró de Compadre Neto. Venham prestigiar o São João da Moda. Venham viver o São João de Santa Cruz do Capibaribe.", finalizou Gilberto.

Coroné do Pife também demonstrou muita satisfação em participar da festa: "Graças a Deus é um prazer estar mais uma vez aqui e agora com nova direção, um novo trabalho.  Você vê a estrutura que está  boa e é um privilégio ver as pessoas dançando e apreciando nosso trabalho", declarou.



Fogoió dos oito baixos

Zé Carlos dos oito baixos



Banda de pífanos do Coroné


Rubieno Catanha






Fotos e reportagem: Jairo Gomes