Slide

10/recent/ticker-posts

Palestra sobre as Relações Trabalhistas lota o auditório do Moda Center

O consultor Marcos Pereira apresentou as diversas inovações que serão implementadas na área das Relações Trabalhistas

                                                                      Marcos Pereira

Diante das diversas mudanças que em um futuro breve serão colocadas em prática na área Trabalhista, a ASCAP trouxe à nossa cidade o consultor de empresas e advogado trabalhista Marcos Pereira.

Para uma plateia atenta ele explicou tais mudanças e falou da importância da informatização das empresas e frisou que o governo trabalha no sentido de interligar os diversos órgãos (MINISTÉRIO DO TRABALHO, INSS, RECEITA FEDERAL, CAIXA ECONÔMICA, etc.) para poder fiscalizar melhor a todos. Dando transparência às ações tanto do empregador quanto do empregado.

Marcos Pereira disse: "Estamos na era da informática. O empresário precisa se capacitar como também o empregado. Eu vejo que muitas coisas já mudaram. A educação está aí. Muitos projetos aqui em Pernambuco estão encalhados por falta de mão de obra especializada. Hoje precisamos de mais escolas técnicas. Elas é que darão o suporte para que mais pessoas se capacitem e só assim enfrentaremos o futuro com mais tranquilidade."

"O índice de desemprego aqui em Santa Cruz está beirando a zero. Quando não existe desemprego não existe conflito. Se cada vez mais melhorarmos a educação, melhorarmos as condições de trabalho e consequentemente as condições financeiras eu tenho certeza que essas relações trabalhistas vão melhorar bastante. Eu quero muito que num futuro próximo as nossas discussões aqui no Brasil estejam apenas focadas  no nível de direitos sociais" finalizou.


Presidente da ASCAP José Gomes Filho (Menininho)
Aline Araujo, Selma Aragão e Almir das Neves



Fotos e texto: Jairo Gomes
jairogaraujo@gmail.com





Postar um comentário

0 Comentários