Slide

10/recent/ticker-posts

Audiência para debater a segurança pública aconteceu na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe


Na manhã desta quarta-feira (14), a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe realizou uma Audiência Pública para discutir a segurança do município.

A audiência aconteceu no plenário da Casa de Leis com a presença de representantes dos poderes Legislativo, executivo e judiciário, das polícias civil e militar e representantes de vários conselhos municipais como o Conpazscc, Comdeca e o Conselho Antidrogas e de algumas secretarias municipais.

A vereadora e presidente do Conselho da Paz, Narah Leandro falou ao Blog Merece Destaque "Essa Audiência foi uma solicitação do vereador Ernesto na tribuna, onde o presidente da casa me convocou como representante do Conselho da Paz de Santa Cruz do Capibaribe, juntamente com o vereador Helinho, onde nos articulamos, convocando assim, todos os poderes constituídos dentro do nosso município, onde hoje estão presentes aqui o juiz de direito Dr. Tito Lívio, o promotor de justiça Dr. Iron Miranda, o delegado regional Júlio Porto, o comandante do 24º Batalhão da Polícia Militar, Major Welliton, além de representantes da Mobilidade Urbana, da secretaria de defesa social, o prefeito do município e outras secretarias, além dos nossos convidados especiais que são na verdade a própria população que quer dias melhores, mais seguros e mais pacíficos para poderem trabalhar e se desenvolver em nosso município". Disse Narah Leandro.
"A discussão é sobre segurança pública e tem algumas indagações vindas do Legislativo, como por exemplo, os resultados já obtidos pelo 24º Batalhão e pela delegacia de polícia, além disso, saber o que será implementado em relação à segurança pública de Santa Cruz. Por isso reunimos todos estes representantes, para que eles possam ouvir as demandas da população e responder o que é possível fazer". Complementou a vereadora.

O vereador Ernesto Maia falou dos altos índices de violência, questionando sobre o que está sendo feito pela polícia, se as ações estão realmente dando resultado, referindo-se principalmente às blitzes que têm acontecido, onde enquanto se mata e rouba a polícia não pode estar presente porque estaria fazendo Blitzes. Disse Ernesto referindo-se que é isso que está sendo propagado nas redes sociais.

O Juiz de Direito, Tito Lívio, também falou da crescente violência, onde hoje a população anda nas ruas com medo e quando está dentro de casa precisa estar sempre de portas trancadas. Falou sobre prevenção e sobre repressão à violência e questionou sobre a falta de opções de lazer, cultura e esportes para a população.
"Que espaço público, que iniciativa pública temos em Santa Cruz para a prática de um lazer sadio, de uma cultura sadia? Faltam parques, faltam quadras. Temos até algumas quadras poliesportivas mas elas ficam fechadas, elas não têm atividades para o público, não existem oficinas, não existem escolinhas e as quadras que existem não são em número necessário para toda a população. Precisamos de uma educação de qualidade, uma educação que traga perspectivas para os jovens e para as crianças". Disse.
Dr. Tito falou também sobre as blitzes e disse ser uma atuação legítima da polícia e que, como cidadão, acha muito importante pois é através destas blitzes que a polícia tem a oportunidade de verificar a situação dos condutores, podendo identificar quem está conduzindo veículos de forma irregular e que para o cidadão de bem que não está ali armado nem mal intencionado, ele irá se sentir mais seguro com a presença da polícia.

Da Redação
Por Almir das Neves

Postar um comentário

0 Comentários