Slide

10/recent/ticker-posts

Projeto Cultura da Paz trouxe a juventude para a Praça dos Estudantes

Estudantes se organizam  e através do Projeto Cultura da Paz trouxeram várias atrações, nesta sexta-feira (23),  para a Praça dos Estudantes de Santa Cruz do Capibaribe

Michel, Matheus, Allisson, José Warley, José Rodini, Matheus Henrique, Jailson e Bruno
O projeto Cultura da Paz, que surgiu na Escola Malaquias Cardoso, tem o objetivo de evidenciar as diversas formas de arte que a juventude pratica e ao mesmo tempo mostrar que participando de algum grupo musical ou do teatro, ou outras formas de cultura, o jovem preenche seu tempo e se afasta do mundo da criminalidade.



Com parceria da Secretaria de Educação e Cultura e do CompazSCC, os estudantes de escolas públicas se cotizaram e promoveram o evento onde diversos artistas se apresentaram, entre eles o MC Kléber e a Banda Plano Base.


Um bom público acompanhou o evento e de acordo com Allison Oliveira, um dos organizadores, "novos eventos serão feitos, todos com o objetivo de mostrar que os jovens estão preocupados com a segurança e com o bem-estar da população".

"O projeto não é apenas essas atrações. Ele vai muito além do que isso. Contamos com o apoio das associações de moradores, do trabalhadores da zona rural, entre outros. Tudo isso vai gerar um relatório para que esse documento seja levado para as discussões com a população e os órgãos de Segurança Pública", concluiu Allison Oliveira.





Postar um comentário

0 Comentários