Tarcísio Acioli, natural de Catende, más vivendo no Brejo da Madre de Deus desde os anos setenta, fala um pouco da sua obra
Tarcísio Acioli |
Com um jeito tímido esse escritor nos falou de sua vasta obra, entre elas mais de 500 crônicas. Acioli disse que "não tem acompanhado a dinâmica da evolução", más que a sua obra brevemente estará nas páginas da internet, pois alguns amigos estão se dispondo a fazer isso por ele.
Conseguimos entrevistá-lo no Bar Senadinho e entre um gole e outro de cerveja ele nos contou que tem em seu currículo composições musicais, inclusive uma música sua foi gravada pelo saudoso Dominguinhos, e paródias para campanhas políticas.
As suas poesias com tons de crítica às práticas de alguns políticos faz sucesso, pois as paredes do Senadinho ostentam algumas delas e fazem a alegria dos que gostam de ler.
Ele diz: "O mundo é um circo, a vida é uma palhaçada e nós somos um bando de palhaços".
"Nesse mundo de tantos machos e poucos homens, de tantas mulheres e poucas esposas eu sou uma pessoa comum, talvez seja um número insignificante na programação desse computador que rege a humanidade"
E completa: "Os problemas do mundo estão vivos no meu cérebro, espalhados em meu corpo como vírus insaciáveis, destruíram os anticorpos da minha alegria, contaminaram a estrutura psicológica das minhas entranhas, me despiram das preocupações inerentes ao meu organismo e me deram uma roupa de rusgas para me esconder do olho irônico dos calculistas"
Jairo Gomes. Contatos: (81)94157140
jairogaraujo@gmail.com
Redes Sociais