Slide

10/recent/ticker-posts

Vereador Laércio do PT defende o Programa Mais Médicos em Brejo da Madre de Deus

Em entrevista ao blog o vereador do Brejo da Madre de Deus, Laércio do PT, defendeu o Programa Mais Médicos e espera que o município também seja contemplado

Estivemos hoje no município de Brejo da Madre de Deus e acompanhamos a reunião da Câmara de Vereadores. O assunto em pauta foi a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), em primeira discussão.

Quando o assunto é orçamento o regimento impede que outros assuntos sejam discutidos em plenário na Casa José Cupertino de Souza.

O vereador Laércio do PT citou o Programa Mais Médicos do governo federal e como o tema tomou conta do noticiário nacional resolvemos entrevistá-lo.

"Nós aqui do Brejo também sofremos com a carência de médicos. Esse programa Mais Médicos é uma avanço para a melhora da saúde no Brasil. Vai beneficiar aquelas cidades mais longe, ou seja, de difícil acesso. O médico formado na capital não tem o menor interesse de trabalhar no interior. Ele quer trabalhar nas clínicas particulares dos grandes centros. E o governo federal acertadamente promoveu esse programa. Foram abertas inscrições para o programa e a maioria das inscrições foram de médicos brasileiros. Só que eles não compareceram para a segunda fase. O governo foi obrigado a chamar mais médicos para preencher essa lacuna. A crítica maior é sobre a vinda do médicos cubanos, más vemos que vários profissionais de outras nacionalidades também vieram, e com muita disposição. Alguns até falaram que vieram não por causa do dinheiro, más por uma questão humanitária", disse ele.

"Aqui em nossa cidade, como o novo prefeito (Roberto Asfora), que assumiu no começo do mês, prometeu melhorar a saúde acredito que ele irá também atrás de médicos através desse programa, pois oferecer um serviço de saúde de qualidade para a população não é nenhum favor e sim uma obrigação de todo gestor", concluiu o vereador Laércio do PT.


MANOEL BENTO, LAÉRCIO E BOLÃO

Postar um comentário

0 Comentários